FOCO e produtividade para empreendedoras

FOCO e produtividade para empreendedoras

Trabalhar o foco e a atenção plena são essenciais para você, mulher empreendedora, que procura conciliar todos os papéis da sua vida pessoal e profissional.

A tecnologia pode te ajudar a desenvolver o foco e a concentração para usar melhor o seu tempo, ganhar agilidade, diminuir o estresse e atingir seus objetivos.

Participe do Workshop online, que acontecerá no dia 15/03/2018, de 09:00 a 10:30.

As vagas são limitadas e as turmas pequenas, para você poder colocar em prática os novos conhecimentos.

Para fazer sua inscrição clique aqui.

Conteúdo:

  • conceito multitarefa
  • teste de foco
  • lidando com as distrações
  • priorizando atividades
  • otimizando o uso do seu tempo nas redes sociais
  • autodisciplina
  • aplicativos de treinamento cerebral

“A realidade está onde você coloca sua atenção.” William James

Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Aprendendo a desenvolver um Mindset de Crescimento

Aprendendo a desenvolver um Mindset de Crescimento

Carol Dweck era uma jovem pesquisadora obcecada pela ideia de compreender como as pessoas lidavam com fracassos. Com o desafio de entender o tipo de mindset capaz de transformar o fracasso em um dom, ela começou a observar e analisar crianças e estudantes resolvendo problemas difíceis, utilizando quebra-cabeças. Enquanto algumas crianças preferiam alternativas mais seguras, evitavam errar e se entusiasmavam com o que era fácil, outras adoravam desafios, buscando novas soluções e ansiando por problemas cada vez mais difíceis.

Carol classificou esses tipos de comportamento em dois padrões: “Mindset fixo” e “Mindset de crescimento”.

Mindset Fixo

Uma pessoa com um Mindset fixo tem o único objetivo de provar a si mesma, na sala de aula, em suas carreiras e em seus relacionamentos. Cada situação passa por uma avaliação, na maioria das vezes inconsciente, e exige uma confirmação de sua inteligência, personalidade ou caráter. Esta pessoa está sempre se perguntando, se julgando, se cobrando, fazendo perguntas do tipo:

Desenvolvendo FOCO e atenção plena para realizar seus objetivos

Desenvolvendo FOCO e atenção plena para realizar seus objetivos

Daniel Goleman, autor do best-seller Inteligência Emocional, considera que o Foco é uma ferramenta essencial para as pessoas que querem atingir altos níveis de desempenho e obter melhores resultados no mundo complexo em que vivemos.

Abordando temas como autocontrole, autoconsciência, autorregulação, liderança, atenção seletiva, distrações emocionais, hábitos, criatividade, metacognição, empatia, feedback e emoções, o autor apresenta uma série de pesquisas, histórias, técnicas e dicas úteis para desenvolver a atenção plena.

A atenção plena nos leva a ter desejos materiais mais modestos e a gastar mais tempo e energia atendendo às nossas necessidades mais profundas e satisfatórias, nossas necessidades de significado e conexão. Jeffrey Sachs

O termo Atenção vem do latim “attendere”, que significa entrar em contato, nos conectar ao mundo, moldar e definir a nossa experiência.

A habilidade de atenção determina o nível de competência com que uma tarefa é realizada, e funciona praticamente como um músculo que pode (e precisa) ser fortalecido. Quanto mais tempo você investir em um treino com concentração total, mais desenvolvido e refinado será o seu desempenho.

E o que é preciso para você “treinar” de forma inteligente?

Criando (e atingindo) metas desafiadoras

Criando (e atingindo) metas desafiadoras

Este livro convida a uma reflexão sobre as dificuldades para realizar metas e objetivos, e apresenta uma abordagem muito interessante e prática para você criar uma meta extraordinária e desafiadora. Segundo o autor, se você define metas inadequadas ou incompletas, e seu cérebro fica indeciso ou entediado, nem todos os rituais diários e nem toda a disciplina do mundo vão ajudá-lo a ter sucesso. Não são os hábitos diários nem quantos números você é capaz de escrever em uma planilha que decidem o sucesso da sua meta: é o engajamento do seu cérebro. Essas são as características que distinguem os grandes realizadores de todas as outras pessoas.

E o que são metas que desafiam?

3 dicas simples para você criar o hábito da leitura

3 dicas simples para você criar o hábito da leitura

As férias chegaram e você quer aproveitar pra ler alguns livros? Mas sempre que resolve pegar algum livro surge outra atividade que desvia a sua atenção?

Mesmo que você não esteja em férias, confira abaixo algumas dicas úteis e práticas pra você começar a criar o hábito da leitura agora mesmo.

1) Motivação para a leitura

Identifique o motivo pelo qual você não está conseguindo priorizar a leitura na sua vida. A educação tradicional pode ter criado em você a sensação de que a leitura é uma obrigação, e não uma atividade que pode te dar prazer e felicidade. Ou então você ama ler mas acredita que realmente não consegue encontrar tempo.

Independente do motivo, o importante aqui é você selecionar temas que despertem a sua curiosidade. Tentar (re)criar o hábito da leitura com um livro entediante ou longo pode não ser um bom começo. A curiosidade vai despertar o seu interesse, e dessa forma você vai ter uma chance muito maior de dar atenção para o livro.

Observe as crianças ao seu redor, ou então lembre de quando você era criança. Por que alguns livros te chamavam mais a atenção do que outros? O que te estimulava a começar (e terminar) a leitura? Quando você entra em uma livraria (física ou online), quais categorias você geralmente procura?

E como você pode trazer essas experiências do passado para o seu momento atual, para o seu futuro?

App Lumosity: desenvolvendo foco e concentração para otimizar o seu tempo
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

App Lumosity: desenvolvendo foco e concentração para otimizar o seu tempo

O aplicativo Lumosity é um programa de treinamento cerebral que visa trabalhar habilidades mentais, como memória e atenção, para ajudar as pessoas em atividades do cotidiano e melhorar o aprendizado. São mais de 25 jogos em programas de treino personalizado, com o objetivo de desafiar o cérebro diariamente. Os jogos adaptam-se ao desempenho de cada usuário e o ajudam a continuar desafiado em uma ampla variedade de tarefas.

O app para dispositivos móveis foi lançado 2015 e tem mais de 70 milhões de usuários em mais de 180 países. O aplicativo tem uma versão gratuita com uma disponibilidade limitada de jogos e uma versão paga que libera todas as funcionalidades.

As atividades são classificadas em cinco grupos de habilidades:

App Elevate – Faça um upgrade no seu inglês com jogos de treinamento cerebral

App Elevate – Faça um upgrade no seu inglês com jogos de treinamento cerebral

 

O app Elevate é um programa de treinamento cerebral que tem como objetivo melhorar a concentração, habilidade de expressão, velocidade de processamento, memória e habilidades matemáticas. Cada pessoa recebe um programa de treinamento personalizado que se ajusta ao longo do tempo de acordo com o desempenho de cada jogador.

De acordo com a empresa responsável pelo app, os usuários que treinam pelo menos 3 vezes por semana reportam aumento na confiança, produtividade e autoestima.

O app, lançado em junho de 2014, foi eleito pela Apple o melhor app para iPhone de 2015. Tem uma versão gratuita com uma disponibilidade limitada de jogos e uma versão paga que libera todas as funcionalidades.

Quer conhecer um pouco mais sobre o app?