App Elevate – Faça um upgrade no seu inglês com jogos de treinamento cerebral

App Elevate – Faça um upgrade no seu inglês com jogos de treinamento cerebral

O app Elevate é um programa de treinamento cerebral que tem como objetivo melhorar a concentração, habilidade de expressão, velocidade de processamento, memória e habilidades matemáticas. Cada pessoa recebe um programa de treinamento personalizado que se ajusta ao longo do tempo de acordo com o desempenho de cada jogador.

De acordo com a empresa responsável pelo app, os usuários que treinam pelo menos 3 vezes por semana reportam aumento na confiança, produtividade e autoestima.

O app, lançado em junho de 2014, foi eleito pela Apple o melhor app para iPhone de 2015. Tem uma versão gratuita com uma disponibilidade limitada de jogos e uma versão paga que libera todas as funcionalidades.

Quer conhecer um pouco mais sobre o app?

Os mais de 38 jogos se dividem em cinco grupos de habilidades:

  1. Writing
  2. Listening
  3. Speaking
  4. Reading
  5. Math

É possível acompanhar a evolução do desempenho individual e comparar os resultados com o grupo de mesma faixa etária.

Existe uma opção no app denominada Study que fornece dicas úteis de aprendizado, como: public speaking, speed reading, math e vocabulary building.

É possível cadastrar lembretes para que sejam enviadas notificações alertando sobre a hora do treinamento diário.

Como melhorei o meu inglês jogando com o Elevate

Utilizei o app por 7 meses, durante o meu mestrado. Em 221 dias joguei o equivalente a 21,9 horas. Isso significa aproximadamente 3 horas por mês ou 6 minutos de treino diário.

Além de me divertir, pois os jogos são muito interessantes, aperfeiçoei o meu inglês e pude trabalhar o raciocínio, foco e concentração.

Eu sempre acompanhava o meu desempenho, fazendo autoavaliações constantes. E tive resultados surpreendentes.

Analisando continuamente os gráficos de desempenho individual, me desafiei a cada dia aprender um pouco mais, indo buscar cursos e treinamentos adicionais. Inclusive fui refazer o meu TOEFL (Test of English as a Foreign Language).

Consegui perceber que melhorei muito o meu inglês, principalmente o vocabulário. Também desenvolvi minhas habilidades com a matemática, realizando cálculos com muito mais facilidade.