Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Você já teve iniciativas e ideias maravilhosas que acabaram não sendo implementadas?

O excesso de atividades diárias do mundo digital pode consumir todo o tempo e energia que você precisa investir para executar as suas estratégias e atingir os seus objetivos.

Sempre haverá mais boas ideias do que sua capacidade de executá-las

Neste livro, a equipe de pesquisadores da Franklin Covey apresenta a sua metodologia desenvolvida para atingir as metas mais importantes da vida executiva, e que também podem ser aplicadas na vida pessoal.

Qual é a fórmula que essa metodologia apresenta?

Encontre tempo para respirar com o App OMM
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Encontre tempo para respirar com o App OMM

O seu dia a dia é tão corrido que você fica com a sensação de que não tem tempo nem pra respirar?

Um momento de meditação se propõe a ensinar que o estado de concentração e paz não é um objetivo distante. A prática da meditação pode ser praticada em apenas um instante, em todos os lugares e em qualquer situação.

O método começa com um exercício que requer um minuto por dia. Com a prática, você levará cada vez menos tempo para se sentir focado e tranquilo para meditar em qualquer momento.

Martin Boroson, psicoterapeuta e escritor que atua em organizações com promoção de mudanças, encontrou uma forma interessante de lidar com a dificuldade de meditar.

Durante um insight que teve ao realizar uma prática de mindfulness de 30 minutos, ele começou a se questionar se tinha realmente colocado o timer, se sentia agitado e com a sensação de que o tempo demorava para passar, ficava imaginando se já tinham passado 10 minutos ou 1 hora. Quando decidiu olhar para o relógio conferiu que faltava somente 1 minuto, e ficou um pouco decepcionado ao pensar como tinha se afastado da prática por 29 minutos. Mas decidiu continuar e fazer a prática, em 1 minuto.

E este foi seu insight! Por que não parar por 1 minuto apenas e praticar?

Mude seu mindset para encontrar “tempo livre”

Mude seu mindset para encontrar “tempo livre”

O que você faria se tivesse mais tempo livre na sua agenda?

Se você tem dificuldades em gerenciar o seu tempo, confira aqui algumas dicas úteis e simples para você encontrar o tempo livre que tanto procura.

Acredite que você tem tempo

O primeiro passo para ter tempo livre é deixar de lado aquela clássica afirmação de “eu não tenho tempo.” Se você ficar repetindo isso para si mesmo e para as outras pessoas, as chances de você realmente ficar com a sensação de que não tempo para nada vai ser muito alta.

Pense que o seu dia é uma conta bancária. A cada dia você recebe 24 horas para usar como bem entender. No fim do dia essa conta é zerada e você recebe mais 24 horas, como se fosse um presente. Depende somente de você decidir como vai utilizar esse presente, as horas que ganhou. Você pode usar o seu tempo de uma forma produtiva ou jogar ele pela janela e ficar com a sensação de que não tem tempo.

Defina com antecedência o que vai fazer com o tempo livre

Você precisa ter muita clareza e segurança de saber o que quer fazer com o seu tempo livre. Pois, uma vez que você encontre mais tempo livre, e com certeza irá, se não souber onde e como vai utilizá-lo, as outras pessoas podem devorar o seu tempo livre como dinossauros famintos.

Em maio de 2016 eu participei de uma enquete sobre esse tema nas redes sociais, feita pelo Christian Barbosa, e fiz questão de conferir e analisar 366 das respostas dos participantes.

O que as pessoas fariam com seus tempos livres?

Avalie o tempo de uso no iPhone com o App Moment

Avalie o tempo de uso no iPhone com o App Moment

Você briga com os seus filhos porque acha que eles ficam muito tempo no celular? Ou é a sua família que está querendo a sua atenção e reclamando que você está trabalhando demais? Como saber se você está viciada no seu iPhone?

O aplicativo Moment monitora o tempo que você (e a sua família) passam no iPhone. O slogan utilizado pelo app é “Get back to your life”, com o sentido de você ter mais tempo para curtir a vida e se relacionar com as pessoas ao seu redor, ao invés de ficar 24 horas por dia com os olhos fixados no seu aparelho.

Ele te ajuda a ter consciência de quanto tempo você usa o telefone por dia e quantas vezes você pega o celular para fazer alguma atividade. Apresenta dados, estatísticas e gráficos diários, semanais e mensais para que você possa controlar melhor o seu tempo, definir limites de uso diário e ser notificada quando ultrapassar esse limite.

O monitoramento é feito de forma automática e “invisível”, consumindo pouca memória do seu celular.

Quais são os motivos que levam uma pessoa a ficar muito tempo no celular?

Workshops de produtividade para mulheres empreendedoras

Workshops de produtividade para mulheres empreendedoras

Iniciamos agora em março os Workshops de Produtividade para mulheres empreendedoras que querem aprender, praticar, trocar experiências, utilizar melhor o seu tempo, aumentar a sua segurança, autoconfiança e acelerar resultados.

Os Workshops online acontecem nas 4as feiras, de 9:00 a 10:30.

Os Workshops Presenciais, em São Paulo, tem 2 horas de duração, nas 5as feiras, de 9 a 11 horas.

Confira aqui as datas e horários para inscrição.

💜 Obs: Os Workshops são gratuitos para as participantes dos Programas de Coaching e Mentoria para mulheres empreendedoras Restartme.

Entre em contato para maiores informações e para consultar preços de pacotes com descontos especiais.

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” Leonardo da Vinci

 

 

 

Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Calendário 2018

Calendário 2018

Como fazer com que o seu novo ano seja produtivo, com menos estresse, melhores resultados e mais retorno financeiro? Com planejamento e organização.

E você pode começar de uma forma bem simples, utilizando um calendário e organizando a sua agenda anual. (baixe aqui o calendário 2018)

Você sabe como surgiu a divisão dos meses do calendário? Encontrei essa explicação em um vídeo muito interessante de Mário Sérgio Cortella. Ele explica que até o século I a.C. o ano se iniciava em 1 de março, e o último dia era 28 de fevereiro. Como o ano iniciava em março, setembro era o mês sete, outubro era o mês oito, novembro era o mês nove, e dezembro era o mês dez. Foi Júlio César que alterou o calendário e colocou janeiro e fevereiro no início do ano. Dessa forma, fevereiro passou a ser o mês mais curto, servindo para ajustar o calendário.

A palavra fevereiro vem de uma divindade etrusca – februa – que é a divindade da purificação, da queima, da febre. A febre purifica, isto é, ela faz com que haja a anulação daquilo que não serve e a proteção daquilo que serve. Os antigos usavam o fim do ano para pensaram sobre a vida, o que tinham feito e o que deveriam fazer.

Pouco a pouco o mundo foi adotando o dia primeiro de janeiro como o primeiro dia do ano. E com essa mudança, muitos passaram a fazer essa avaliação em dezembro. Quando se aproxima 31 de dezembro, alguns tem o hábito de pensar naquilo que fizeram. Isto é típico de algumas religiões, entre elas o judaísmo, islamismo e cristianismo.

Segundo Cortella, em um tom de brincadeira, o único país do mundo em que o ano continua começando em março, depois do carnaval, é o Brasil. E você, o que acha disso?  😉

Se você ainda não parou para planejar e organizar o seu ano, ainda dá tempo.

O fato de organizar algumas atividades com antecedência pode te ajudar a evitar incômodos e dores de cabeça, poupar tempo e economizar dinheiro.

Confira algumas dicas simples para você iniciar o ano com uma agenda organizada:

  1. Reserve espaços na sua agenda para os compromissos importantes, como a declaração de imposto de renda, pagamentos fixos (mensais, semestrais e anuais), aniversários de pessoas queridas, exames médicos, viagens e eventos recorrentes.
  2. Tenha objetivos e metas bem definidos. Coloque na sua agenda as atividades prioritárias, que vão te ajudar a alcançar suas metas e objetivos.
  3. Comece o seu dia com as atividades mais importantes. A maioria dos autores de produtividade, como Gary Keller e Jay Papasan (livro “A Única coisa) e Michael Heppel (livro “Comece pelo mais simples”) recomendam colocar a sua atividade mais importante no início do dia, ou no momento em que você está com o seu maior nível de energia. Dessa forma você diminui o risco de se ocupar somente com as atividades urgentes e deixar o que realmente importa para depois.

“Independente de quando o seu ano começa, sempre é tempo para planejar”

Organizar o seu calendário anual é uma atitude simples e rápida, que pode te ajudar a ter um ano muito mais produtivo e com melhores resultados.

Baixe gratuitamente o calendário de 2018 no link

 

 

 

 

 

O desafio de escrever e publicar um e-book

Quero te contar sobre como eu escrevi e publiquei o meu e-book de planejamento para mulheres empreendedoras. Quem sabe você se anima a lançar um e-book também, compartilhando o seu conhecimento e experiência com o mundo.

Tudo começou com o desafio do hábito, um programa de sete semanas em que sete mulheres corajosas toparam o desafio de mudar ou criar um hábito. (conheça um pouco mais sobre o desafio clicando aqui). Com o lema “não basta ser Coach, tem que participar”, além de promover e coordenar o programa, orientar as participantes e organizar os encontros, eu me comprometi a criar um novo hábito e participar ativamente do desafio. O meu objetivo era criar o hábito de escrever durante 30 minutos no mínimo 3 x semana.

O início não foi fácil. Houveram muitas interrupções e distrações. E nesse ponto foi muito interessante perceber como a maioria dessas distrações eram causadas por mim mesma, pelo fato de eu arrumar inúmeras outras atividades para fazer nos momentos em que deveria estar escrevendo, uma espécie de autossabotagem. E como tudo começou a ficar mais fácil?