Por que as resoluções de ano novo falham?

Você sabia que as pesquisas mostram que 92% das resoluções de ano novo falham?

Sabe por quê?

Um dos principais motivos é que elas ficam “genéricas” demais.

Fazendo uma pesquisa rápida na internet descobri que as resoluções de ano novo mais populares são: consumir menos bebidas alcoólicas, comer comida mais saudável, receber uma educação melhor, arranjar um emprego melhor, melhorar a forma física, perder peso, saldar as dívidas, poupar dinheiro, parar de fumar e viajar.

Todos esses são termos genéricos, sonhos ou desejos, coisas que em um primeiro momento parecem distantes.

O primeiro passo para realizar a sua resolução de ano novo é definir um objetivo ou uma meta específica.

Ter a clareza de onde você quer chegar e do que você quer conquistar é fundamental para que você consiga ter foco e melhores resultados.

Quando você define um objetivo você está “colocando os seus pés no chão”, isto é, trazendo o seu sonho ou desejo “para a terra”. É o início da criação da sua realidade e da vida que você deseja ter.

Um outro motivo para as resoluções de ano novo não se realizarem é que geralmente as pessoas tentam mudar tudo junto e ao mesmo tempo.

Nesse momento é fundamental você criar ou mudar hábitos, reunindo a disciplina suficiente para ter a atitude e dar os próximos passos para conquistar o que você deseja.

Segundo um estudo de Phillippa Lally, da University College London, um hábito demora em média 66 dias pra ser criado.

Os primeiros dias são os mais difíceis. A chance de as pessoas desistirem logo no começo é muito grande.

Se você tentar fazer tudo junto e ao mesmo tempo a chance de você desistir é maior ainda.

Pense que se você mudar um hábito de cada vez, e se organizar para mudar 1 hábito a cada 3 meses, por exemplo, em um ano você vai ter mudado 4 hábitos. Em 2 anos, 8 hábitos… e assim por diante.

Os benefícios de se mudar ou criar um hábito saudável são imensos. Você precisa ter paciência e acreditar que é possível, que você consegue.

Um terceiro motivo que é fundamental para você cumprir as suas resoluções de ano novo é incluir na sua lista aquilo que faz sentido pra sua vida.

Pergunte-se “por que você quer conquistar ou mudar isso?”

Se você não souber o porque a chance de você desistir antes mesmo de começar a tentar é muito grande.

Quando você estiver definindo os seus objetivos específicos use todo o seu poder de imaginação.

Imagine clara e vividamente a conquista desse objetivo nos seus pensamentos, sinta todas as emoções como se estivesse conquistando esse objetivo hoje.

Segundo Mark Murphy, autor do Livro Metas que desafiam, “Se a sua meta é perder 15 Kg e você tem gravado no seu cérebro uma imagem vibrante e detalhada de como você vai se sentir ótimo naqueles jeans que hoje estão apertados em você, uma imagem tão clara que você a vê na sua mente toda vez que abre a geladeira, provavelmente você vai ser capaz de manter a sua dieta e atingir seu objetivo. Mas se você simplesmente não consegue imaginar isso – você quer perder peso mas não consegue se ver fazendo dieta ou exercícios ou estando mais magro – então é mais provável que seu objetivo não se realize.“

Quanto mais nítido o seu objetivo estiver em sua mente, maior será o seu desejo de alcançá-lo.

Experimente utilizar imagens associadas com palavras para imaginar que já alcançou seu objetivo. Quando você conecta palavras e imagens é possível dar um significado mais profundo ainda para os nossos pensamentos e ações. Porque juntas, as palavras e as imagens nos ajudam a acreditar em nossas metas e a nos obrigar a agir.

Pesquisas mostram que quando a gente ouve apenas informações, a gente consegue lembrar totalmente delas somente cerca de 10% setenta e duas horas mais tarde. Agora se essas informações vieram acompanhadas de imagens, esses 10% de lembrança sobem para 65%.

Mark Murphy afirma que “quando você está emocionalmente ligado ao seu objetivo, quando pode ver e sentir ele sendo realizado, quando ele parece ser necessário pra sua sobrevivência e quando ele testa os seus limites, seu cérebro está vivo – os neurônios literalmente ficam iluminados de entusiasmo. Isso é o que ele chama de engajamento do cérebro.”

Tire as suas resoluções de ano do papel e se planeje para realizar cada uma delas.

Aproveite para curtir cada etapa do processo, celebrando cada pequena vitória, e aumente ainda mais as suas chances de conquistar excelentes resultados.

“Todos temos 24 horas por dia pra construir uma vida que vale a pena ser vivida.”

Independente de que dia do ano for hoje, desejo que você possa celebrar com muita felicidade a conquista de cada uma das suas resoluções de ano novo!

Você tem duas opções pra fazer acontecer:

Você pode fazer e colocar em prática o seu plano de ação, e você também pode usar a lei da atração, com pensamentos e uma energia positiva.

Que tal usar essas duas opções? 😉