Criando um futuro (e um presente) com TEMPO LIVRE!!!
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Criando um futuro (e um presente) com TEMPO LIVRE!!!

O que você faria se tivesse mais tempo livre na sua agenda?

Muitas vezes queremos tanto ter tempo livre que quando algum compromisso é desmarcado e o tal “tempo livre” surge ficamos sem saber o que fazer. Já aconteceu com você de acabar a energia elétrica da sua casa por um período e você se sentir meio perdida, com uma sensação de “e agora, eu faço o quê?”

Você precisa ter muita clareza e segurança de saber o que quer fazer com o seu tempo livre. Quando você encontrar mais tempo livre, e com certeza irá, se não souber onde e como vai utilizá-lo, as outras pessoas podem devorar o seu tempo livre como dinossauros famintos.

O que é futuro pra você?

Planejando seu Desenvolvimento Pessoal
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Planejando seu Desenvolvimento Pessoal

Você já teve a sensação de perder tempo (e dinheiro) com aquele curso on-line que você comprou por impulso, acessou uma ou duas vezes e depois esqueceu que ele existia?

E aquele livro maravilhoso que você tanto queria ler e acabou ficando escondido no fundo da gaveta ou em algum lugar secreto da casa que você não lembra qual é?

Um dos hábitos que aumentam a produtividade é o de planejar o seu desenvolvimento pessoal, que muitas empresas chamam de PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).

Eu sempre faço o meu plano, pelo menos duas vezes por ano. Amo estudar e  adoro uma sala de aula, seja ela presencial ou virtual. Como também adoro planejar, fazer a conexão do meu tempo com as habilidades que preciso desenvolver é uma atividade apaixonante e prazerosa.

Quer saber como você pode fazer? Deixa eu te contar:

Workshops de Produtividade para Empreendedores

Workshops de Produtividade para Empreendedores

O último encontro de produtividade do semestre foi muito especial.

Um momento de avaliação, reflexão, troca de experiências, atividades e celebração de conquistas. Conquista de novos aprendizados, objetivos, resultados e principalmente, a conquista de amizades e parcerias.

“Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível.” Fernando Pessoa

Durante o 1º semestre de 2018 trabalhamos diversos temas de Produtividade, como: planejamento, organização, delegação, feedback, marketing pessoal, comunicação, design, divulgação redes sociais, mudança de mindset, foco, hábitos, vendas, gestão financeira, tecnologia, gestão de processos, indicadores e resultados e avaliação.

Naguib Mahfouz

Sabemos quando um homem é inteligente por suas respostas. Sabemos quando um homem é sábio por suas perguntas

Workshops de produtividade para mulheres empreendedoras

Workshops de produtividade para mulheres empreendedoras

Iniciamos agora em março os Workshops de Produtividade para mulheres empreendedoras que querem aprender, praticar, trocar experiências, utilizar melhor o seu tempo, aumentar a sua segurança, autoconfiança e acelerar resultados.

Os Workshops online acontecem nas 4as feiras, de 9:00 a 10:30.

Os Workshops Presenciais, em São Paulo, tem 2 horas de duração, nas 5as feiras, de 9 a 11 horas.

Confira aqui as datas e horários para inscrição.

💜 Obs: Os Workshops são gratuitos para as participantes dos Programas de Coaching e Mentoria para mulheres empreendedoras Restartme.

Entre em contato para maiores informações e para consultar preços de pacotes com descontos especiais.

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” Leonardo da Vinci

 

 

 

3 dicas simples para você criar o hábito da leitura

3 dicas simples para você criar o hábito da leitura

As férias chegaram e você quer aproveitar pra ler alguns livros? Mas sempre que resolve pegar algum livro surge outra atividade que desvia a sua atenção?

Mesmo que você não esteja em férias, confira abaixo algumas dicas úteis e práticas pra você começar a criar o hábito da leitura agora mesmo.

1) Motivação para a leitura

Identifique o motivo pelo qual você não está conseguindo priorizar a leitura na sua vida. A educação tradicional pode ter criado em você a sensação de que a leitura é uma obrigação, e não uma atividade que pode te dar prazer e felicidade. Ou então você ama ler mas acredita que realmente não consegue encontrar tempo.

Independente do motivo, o importante aqui é você selecionar temas que despertem a sua curiosidade. Tentar (re)criar o hábito da leitura com um livro entediante ou longo pode não ser um bom começo. A curiosidade vai despertar o seu interesse, e dessa forma você vai ter uma chance muito maior de dar atenção para o livro.

Observe as crianças ao seu redor, ou então lembre de quando você era criança. Por que alguns livros te chamavam mais a atenção do que outros? O que te estimulava a começar (e terminar) a leitura? Quando você entra em uma livraria (física ou online), quais categorias você geralmente procura?

E como você pode trazer essas experiências do passado para o seu momento atual, para o seu futuro?

Como o Coaching pode te ajudar a assumir o controle da sua agenda

Como o Coaching pode te ajudar a assumir o controle da sua agenda

Quem nunca teve vontade de desejar que o dia tivesse mais de 24 horas, pra dar conta de todas as atividades e pendências? Mas será que, se o dia pudesse ter 26 horas, não iríamos querer que ele tivesse 28 horas, e assim por diante?

Cada pessoa tem o seu “tempo produtivo” durante o dia, que varia de acordo com o seu nível de energia e com a quantidade de tarefas que precisa realizar.

Assim como você recarrega frequentemente o seu celular, o seu corpo e mente também precisam ser recarregados. E isso pode ser conseguido com uma boa noite de sono, exercícios físicos, atividades de lazer e que façam você se sentir feliz. Ficar fazendo hora extra quando está cansada muitas vezes pode ser uma grande perda de tempo, pois com um nível baixo de energia você pode demorar muito mais pra realizar uma atividade e ainda aumentar o seu desgaste e estresse.

E de nada adianta você estar com um nível alto de energia se você não conseguir ter a consciência das atividades que são prioritárias, aquelas que vão te trazer melhores resultados.

“O certo não é priorizar o que está em sua agenda, mas agendar suas prioridades”. Stephen Covey

E como você consegue identificar, em uma lista imensa de tarefas para realizar, quais são as mais importantes? Como ter uma tomada de decisão ágil e assertiva? Como você pode assumir o controle da sua agenda e colocar nela as suas prioridades e não as prioridades das outras pessoas?