Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Você já teve iniciativas e ideias maravilhosas que acabaram não sendo implementadas?

O excesso de atividades diárias do mundo digital pode consumir todo o tempo e energia que você precisa investir para executar as suas estratégias e atingir os seus objetivos.

Sempre haverá mais boas ideias do que sua capacidade de executá-las

Neste livro, a equipe de pesquisadores da Franklin Covey apresenta a sua metodologia desenvolvida para atingir as metas mais importantes da vida executiva, e que também podem ser aplicadas na vida pessoal.

Qual é a fórmula que essa metodologia apresenta?

Encontre mais tempo delegando atividades

Encontre mais tempo delegando atividades

Empreendedores geralmente tem uma agenda lotada de atividades, compromissos e responsabilidades. Na maioria das vezes é muito complicado dar conta de tudo. Aprender a delegar pode te ajudar a conseguir muito mais tempo para dar foco nas atividades prioritárias e mais rentáveis.

Quando você delega está transmitindo poderes, dividindo responsabilidades e dando autonomia para que outras pessoas executem ações que geralmente são feitas por você.

Na teoria é tudo muito mais fácil. O que geralmente acontece na prática empreendedora é a pessoa acumular ainda mais tarefas pessoais e profissionais, correndo o risco de entrar em um loop infinito de “coisas demais e tempo de menos”.

Confira abaixo algumas dicas práticas para você fazer uma delegação bem-sucedida e usar melhor o seu tempo e dinheiro.

Organize seus projetos com o Trello

Organize seus projetos com o Trello

O Trello é uma ferramenta de produtividade gratuita que pode ser utilizada para organizar seus projetos pessoais e profissionais, de forma individual ou compartilhado com outras pessoas.

Para cada projeto você vai criar um quadro. E cada quadro pode ter uma várias listas de tarefas, chamadas de cartões. Imagine que cada cartão é como um post-it, que você gruda em um quadro e pode ir movimentando de acordo com a sua execução.

A forma mais simples de organizar os seus projetos é dividindo-os em “tarefas a serem feitas” e “tarefas realizadas”. Dessa forma, você consegue ter uma visão geral do quanto seu projeto evoluiu e quanto ainda precisa ser realizado.

Para cada cartão você pode adicionar alguns recursos que vão facilitar a sua organização, como:

Membros – serve para adicionar as pessoas responsáveis pela execução da tarefa

Etiquetas – é possível definir cores para cada tipo de tarefa ou nível de urgência

Checklists – crie listas e tenha o controle do % de conclusão das suas tarefas

Data de entrega – ao definir um dia e hora limite o sistema vai enviar uma notificação quando o prazo estiver chegando ao fim e mudará a cor no cartão, sendo que o amarelo indica quando está próximo e vermelho quando já estourou o prazo de entrega

Anexos – você pode adicionar fotos, links e vídeos que estão no seu computador ou na nuvem

 

Minha experiência com o Trello

Eu uso o Trello por mais de 3 anos e ele me ajuda muito.

Além de controlar as minhas sessões de Coaching com os clientes, também utilizo para organizar a parte financeira da minha empresa, as minhas ações de Marketing e divulgação, o andamento dos meus e-books e livros e todos os meus outros projetos (que não são poucos).

A facilidade de ter as informações sempre disponíveis e atualizadas, no meu celular, notebook ou tablet, me garante muito mais produtividade e agilidade.

Depois que você começa a usar, é bem difícil parar.

Experimente.

 

//trello.com/

 

Criando (e atingindo) metas desafiadoras

Criando (e atingindo) metas desafiadoras

Este livro convida a uma reflexão sobre as dificuldades para realizar metas e objetivos, e apresenta uma abordagem muito interessante e prática para você criar uma meta extraordinária e desafiadora. Segundo o autor, se você define metas inadequadas ou incompletas, e seu cérebro fica indeciso ou entediado, nem todos os rituais diários e nem toda a disciplina do mundo vão ajudá-lo a ter sucesso. Não são os hábitos diários nem quantos números você é capaz de escrever em uma planilha que decidem o sucesso da sua meta: é o engajamento do seu cérebro. Essas são as características que distinguem os grandes realizadores de todas as outras pessoas.

E o que são metas que desafiam?

Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Organize sua mente e crie uma árvore de ideias com MindMapple

Organize sua mente e crie uma árvore de ideias com MindMapple

Mapas mentais, também conhecidos como mapas conceituais ou mind maps, são diagramas usados para representar palavras, ideias, tarefas ou outros itens ligados a um conceito central e dispostos radialmente em volta deste conceito ou tema. O aplicativo MindMaple Lite é um programa para elaboração de mapas mentais.

No mapa mental os elementos são arranjados intuitivamente de acordo com a importância dos conceitos. Eles são organizados em grupos, ramificações ou áreas. Os mapas mentais são muito importantes não somente para estruturar as ideias, mas também para orientar a priorização de atividades, seleção de informações, organização de tópicos de pesquisas, entre outros.