Organize seus projetos com o Trello

Organize seus projetos com o Trello

O Trello é uma ferramenta de produtividade gratuita que pode ser utilizada para organizar seus projetos pessoais e profissionais, de forma individual ou compartilhado com outras pessoas.

Para cada projeto você vai criar um quadro. E cada quadro pode ter uma várias listas de tarefas, chamadas de cartões. Imagine que cada cartão é como um post-it, que você gruda em um quadro e pode ir movimentando de acordo com a sua execução.

A forma mais simples de organizar os seus projetos é dividindo-os em “tarefas a serem feitas” e “tarefas realizadas”. Dessa forma, você consegue ter uma visão geral do quanto seu projeto evoluiu e quanto ainda precisa ser realizado.

Para cada cartão você pode adicionar alguns recursos que vão facilitar a sua organização, como:

Membros – serve para adicionar as pessoas responsáveis pela execução da tarefa

Etiquetas – é possível definir cores para cada tipo de tarefa ou nível de urgência

Checklists – crie listas e tenha o controle do % de conclusão das suas tarefas

Data de entrega – ao definir um dia e hora limite o sistema vai enviar uma notificação quando o prazo estiver chegando ao fim e mudará a cor no cartão, sendo que o amarelo indica quando está próximo e vermelho quando já estourou o prazo de entrega

Anexos – você pode adicionar fotos, links e vídeos que estão no seu computador ou na nuvem

 

Minha experiência com o Trello

Eu uso o Trello por mais de 3 anos e ele me ajuda muito.

Além de controlar as minhas sessões de Coaching com os clientes, também utilizo para organizar a parte financeira da minha empresa, as minhas ações de Marketing e divulgação, o andamento dos meus e-books e livros e todos os meus outros projetos (que não são poucos).

A facilidade de ter as informações sempre disponíveis e atualizadas, no meu celular, notebook ou tablet, me garante muito mais produtividade e agilidade.

Depois que você começa a usar, é bem difícil parar.

Experimente.

 

//trello.com/