Organize sua mente e crie uma árvore de ideias com MindMapple

Mapas mentais, também conhecidos como mapas conceituais ou mind maps, são diagramas usados para representar palavras, ideias, tarefas ou outros itens ligados a um conceito central e dispostos radialmente em volta deste conceito ou tema. O aplicativo MindMaple Lite é um programa para elaboração de mapas mentais.

No mapa mental os elementos são arranjados intuitivamente de acordo com a importância dos conceitos. Eles são organizados em grupos, ramificações ou áreas. Os mapas mentais são muito importantes não somente para estruturar as ideias, mas também para orientar a priorização de atividades, seleção de informações, organização de tópicos de pesquisas, entre outros.

O MindMaple Lite é uma versão “mais leve”, gratuita, e oferece uma série de modelos, menus e recursos para a criação dos diagramas. Além disso, possibilita o acompanhamento da realização das tarefas de forma fácil e visual. É possível exportar os diagramas em uma série de formatos diferenciados. O aplicativo é uma ferramenta de auxílio a todas as pessoas envolvidas com projetos, estudos e demais atividades que necessitam de organização de tarefas.

Organize sua mente e crie uma árvore de ideias com MindMapple

Monitorando minhas metas

Iniciei a utilização do aplicativo durante o meu projeto de mestrado e criei o hábito de utilizar para os meus projetos desde então. Crio mapas mentais para estruturar artigos científicos, posts do meu blog, palestras, aulas, projetos, e também para monitorar a realização das minhas metas e objetivos. Tudo isso de uma forma rápida, visual e muito simples.

O aplicativo está disponível somente em inglês, mas os menus utilizam ícones, imagens e a interface é muito amigável.