Concorrência ou Parceria?

Concorrência ou Parceria?

Se você tem uma amiga ou colega que exerce a mesma profissão que você ela necessariamente é a sua concorrente? Você pode ter um cliente que é também seu concorrente?

Concorrente significa um candidato ou pessoa que, com outros, quer o mesmo lugar ou cargo, que compete. Mas concorrente também pode significar quem converge para um mesmo ponto, um mesmo fim, um mesmo objetivo.

Tudo depende da forma como você observa a situação. Veja algumas opções:

Você pode tratar uma pessoa como sua concorrente, competindo com ela, evitando repassar informações importantes, deixando de mencionar ela nas suas redes sociais, e pior, acreditando que se ela se der mal você vai se sair bem.

Ou então você pode tratar a pessoa como sua parceira, compartilhando informações, trocando experiências, acreditando que vocês duas podem unir esforços, otimizar recursos, caminhando juntas para alcançarem mais rápido seus objetivos.

“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.”

Miguel de Cervantes

Sabe qual é a melhor parte de ter parceiros de confiança? Você vai ter alguém pra se divertir durante a jornada empreendedora (que não é muito fácil), relembrar os bons momentos, dar boas risadas, e principalmente, poder compartilhar e celebrar cada uma das suas conquistas.

 


Clientes, amigas, parceiras de negócio, BFF’s? Difícil separar. tenho a honra de seguir a minha caminhada empreendedora ao lado de mulheres incríveis e com o coração do tamanho do mundo. Pessoas que me inspiram a cada dia criar uma melhor versão de mim mesma. Gratidão eterna ? ?