Tirando os seus sonhos da gaveta com o quadro dos sonhos

Tirando os seus sonhos da gaveta com o quadro dos sonhos

Você já teve sonhos, ideias, desejos ou projetos que deixou em alguma gaveta pra conquistar “quem sabe um dia”? Essa gaveta ficou tão fechada dentro do seu coração ou mente que você praticamente nem se lembra direito qual e como era esse sonho?

Quando você tem sonhos e define objetivos para atingi-los consegue não somente tomar decisões de forma mais rápida e assertiva mas principalmente encontrar um sentido para a sua vida, encontrar motivos para criar felicidade em cada um dos momentos do seu dia.

Uma das melhores formas de tirar os seus sonhos mais profundos da gavetas escondidas dentro de você é o quadro dos sonhos, também conhecido como mapa dos sonhos.

O objetivo principal de um Quadro dos sonhos é criar uma visualização clara da vida que você quer viver, é uma representação de você. É uma técnica bem interessante que convida a um pensar de forma visual, criando as conexões com as áreas da sua vida.

Você não pode mudar o passado, mas pode mudar o futuro. Tudo depende do que você fizer agora.

Quer transformar essa dica em uma experiência interessante e transformadora?

Confira abaixo alguns passos simples para tornar a sua experiência de criação do quadro dos sonhos produtiva e prazerosa:

Conectando Produtividade e Diamantes

Conectando Produtividade e Diamantes

Todos nós somos diamantes em constante processo de lapidação.

Quando você percebe que cada dia é uma nova oportunidade, um novo Restart e consegue desligar o modo “piloto automático” da sua vida, começa a tomar decisões e atitudes de forma consciente e aumentar a sua produtividade. Dessa forma, vai lapidar o seu diamante, se fortalecer como pessoa e irradiar luz para as pessoas ao seu redor, para o mundo.

O processo de lapidação do seu diamante começa pelo planejamento: descobrir o seu propósito e missão de vida, identificar sonhos e desejos, analisar a sua situação atual (pessoal e profissional), definir objetivos, estratégias e metas, alinhar expectativas.

Produtividade não é conquistada com um simples “passe de mágica”, mas sim pela conexão de pequenas ações e comportamentos ao longo do seu dia, semana, mês e ano.

Os Workshops de Produtividade tem como objetivo praticar técnicas e ferramentas simples e úteis que vão te ajudar a (re)descobrir a sua essência e lapidar o seu diamante, para que você tenha resultados sustentáveis.

Você quer:

Como transformar sonhos em realidade?

Como transformar sonhos em realidade?

Você fez a sua lista de resoluções de ano novo? Se não fez a lista, tem algum sonho que deseja realizar?

As pesquisas mostram que 92% das resoluções de ano novo falham. Um dos motivos é que elas simplesmente ficam genéricas.

Confira abaixo as resoluções de ano novo mais populares.

  • Consumir menos bebidas alcoólicas
  • Comer comida mais saudável
  • Receber uma educação melhor
  • Arranjar um emprego melhor
  • Melhorar a forma física
  • Perder peso
  • Saldar as dívidas
  • Poupar dinheiro
  • Parar de fumar
  • Viajar

Você tem alguma parecida ou igual a essas na sua lista? O que você pode fazer para que elas se tornem realidade?

Sempre é tempo para celebrar!

Sempre é tempo para celebrar!

A vida empreendedora não é feita somente de alegrias, felicidade, momentos maravilhosos, sorrisos e festas. Ela também tem momentos de solidão, tristeza, medos, incertezas, inseguranças e frustrações.

Em alguns momentos você pode ter a sensação de estar no fundo de um buraco ou no meio de um furacão, se perguntando: “vou celebrar o que?”

Em outras vezes acontecem coisas boas, surpresas inesperadas, uma alegria que vem lá de dentro do coração quando alguns resultados chegam e surpreendem. Nessas horas você se anima e pensa: “oba, hora de celebrar.”

Concorrência ou Parceria?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Concorrência ou Parceria?

Se você tem uma amiga ou colega que exerce a mesma profissão que você ela necessariamente é a sua concorrente? Você pode ter um cliente que é também seu concorrente?

Concorrente significa um candidato ou pessoa que, com outros, quer o mesmo lugar ou cargo, que compete. Mas concorrente também pode significar quem converge para um mesmo ponto, um mesmo fim, um mesmo objetivo.

Tudo depende da forma como você observa a situação. Veja algumas opções:

Quanto tempo dura a felicidade?

Quanto tempo dura a felicidade?

Nas minhas pesquisas sobre produtividade encontrei uma afirmação de que “a felicidade dura apenas 3 meses”!!! E que a ciência chama esse efeito de esteira hedônica. Trabalhamos, progredimos e conseguimos coisas mais bonitas e em maior quantidade. No entanto, não nos tornamos mais felizes.

Esteira hedônica? O que é isso? E o que tem a ver com felicidade?

Mude seu mindset para encontrar “tempo livre”

Mude seu mindset para encontrar “tempo livre”

O que você faria se tivesse mais tempo livre na sua agenda?

Se você tem dificuldades em gerenciar o seu tempo, confira aqui algumas dicas úteis e simples para você encontrar o tempo livre que tanto procura.

Acredite que você tem tempo

O primeiro passo para ter tempo livre é deixar de lado aquela clássica afirmação de “eu não tenho tempo.” Se você ficar repetindo isso para si mesmo e para as outras pessoas, as chances de você realmente ficar com a sensação de que não tempo para nada vai ser muito alta.

Pense que o seu dia é uma conta bancária. A cada dia você recebe 24 horas para usar como bem entender. No fim do dia essa conta é zerada e você recebe mais 24 horas, como se fosse um presente. Depende somente de você decidir como vai utilizar esse presente, as horas que ganhou. Você pode usar o seu tempo de uma forma produtiva ou jogar ele pela janela e ficar com a sensação de que não tem tempo.

Defina com antecedência o que vai fazer com o tempo livre

Você precisa ter muita clareza e segurança de saber o que quer fazer com o seu tempo livre. Pois, uma vez que você encontre mais tempo livre, e com certeza irá, se não souber onde e como vai utilizá-lo, as outras pessoas podem devorar o seu tempo livre como dinossauros famintos.

Em maio de 2016 eu participei de uma enquete sobre esse tema nas redes sociais, feita pelo Christian Barbosa, e fiz questão de conferir e analisar 366 das respostas dos participantes.

O que as pessoas fariam com seus tempos livres?