Como fazer vídeos caseiros de uma forma produtiva?

Como fazer vídeos caseiros de uma forma produtiva?

O curso Vídeos Caseiros Produtivos é a minha estréia como instrutora da Udemy e o resultado da minha experiência com gravação de vídeos ao longo dos últimos anos, quando eu não me conformava em ter que ficar perdendo um tempão para ficar gravando e regravando vídeos até eles ficarem bons.

Já aconteceu com você de precisar fazer um vídeo em casa, fazer várias gravações e não gostar de nenhuma delas?

Pois é. Aconteceu comigo, muitas vezes, quando eu precisava gravar minhas videoaulas e também os vídeos para o Canal do Youtube.

Mas como a palavra “desistir” não existe no meu dicionário, eu não só acabei insistindo como eu preparei um curso para compartilhar a minha experiência e dar dicas simples e práticas para você aproveitar cada segundo do seu tempo de uma forma organizada e produtiva.

Vídeos Caseiros Produtivos é um curso voltado para professores que precisam gravar videoaulas, e também para qualquer pessoa que precisa gravar vídeos de uma forma geral para publicar nas redes sociais e compartilhar uma mensagem ou um conteúdo.

Planejar e organizar o processo pode fazer uma diferença incrível no seu tempo e na qualidade dos seus vídeos.

Quais são os benefícios de produzir vídeos de uma forma produtiva?

  • Usar melhor o seu tempo, e dessa forma valorizar o seu dinheiro também.
  • Ganhar agilidade pra lidar com os imprevistos
  • Se preparar e planejar para produzir vídeos com rapidez e qualidade
  • Passar a sua mensagem e conteúdo para os seus alunos e o seu público, com o seu jeito de ser

Quero te convidar para participar desse curso e aceitar o desafio de criar os seus próximos vídeos e videoaulas de uma forma muito mais produtiva.

Clique no link para acessar o curso: http://bit.ly/videos_caseiros_produtivos

Você tem medo de realizar os seus sonhos?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Você tem medo de realizar os seus sonhos?

Sonhar pode ser delicioso, mas transformar os sonhos em realidade envolve um processo muitas vezes lento e delicado, que para ser sustentável precisa ser feito de uma forma consciente, com planejamento e organização.

Quando você faz um planejamento para trazer o seu sonho para “a terra”, iniciando pela definição de um objetivo específico, pode acabar se surpreendendo e ficando com medo dele. Ter a consciência das etapas, ações e investimento (de tempo, dinheiro e energia) necessários pode assustar e levar a um ciclo inconsciente de auto sabotagem e frustrações onde o principal responsável pela não realização do seu sonho acaba sendo você mesmo.

O que é preciso levar “na bagagem” para sair da zona de conforto e não querer voltar para trás no meio do caminho?

Tirando os seus sonhos da gaveta com o quadro dos sonhos

Tirando os seus sonhos da gaveta com o quadro dos sonhos

Você já teve sonhos, ideias, desejos ou projetos que deixou em alguma gaveta pra conquistar “quem sabe um dia”? Essa gaveta ficou tão fechada dentro do seu coração ou mente que você praticamente nem se lembra direito qual e como era esse sonho?

Quando você tem sonhos e define objetivos para atingi-los consegue não somente tomar decisões de forma mais rápida e assertiva mas principalmente encontrar um sentido para a sua vida, encontrar motivos para criar felicidade em cada um dos momentos do seu dia.

Uma das melhores formas de tirar os seus sonhos mais profundos da gavetas escondidas dentro de você é o quadro dos sonhos, também conhecido como mapa dos sonhos.

O objetivo principal de um Quadro dos sonhos é criar uma visualização clara da vida que você quer viver, é uma representação de você. É uma técnica bem interessante que convida a um pensar de forma visual, criando as conexões com as áreas da sua vida.

Você não pode mudar o passado, mas pode mudar o futuro. Tudo depende do que você fizer agora.

Quer transformar essa dica em uma experiência interessante e transformadora?

Confira abaixo alguns passos simples para tornar a sua experiência de criação do quadro dos sonhos produtiva e prazerosa:

Conectando Produtividade e Diamantes

Conectando Produtividade e Diamantes

Todos nós somos diamantes em constante processo de lapidação.

Quando você percebe que cada dia é uma nova oportunidade, um novo Restart e consegue desligar o modo “piloto automático” da sua vida, começa a tomar decisões e atitudes de forma consciente e aumentar a sua produtividade. Dessa forma, vai lapidar o seu diamante, se fortalecer como pessoa e irradiar luz para as pessoas ao seu redor, para o mundo.

O processo de lapidação do seu diamante começa pelo planejamento: descobrir o seu propósito e missão de vida, identificar sonhos e desejos, analisar a sua situação atual (pessoal e profissional), definir objetivos, estratégias e metas, alinhar expectativas.

Produtividade não é conquistada com um simples “passe de mágica”, mas sim pela conexão de pequenas ações e comportamentos ao longo do seu dia, semana, mês e ano.

Os Workshops de Produtividade tem como objetivo praticar técnicas e ferramentas simples e úteis que vão te ajudar a (re)descobrir a sua essência e lapidar o seu diamante, para que você tenha resultados sustentáveis.

Você quer:

Como transformar sonhos em realidade?

Como transformar sonhos em realidade?

Você fez a sua lista de resoluções de ano novo? Se não fez a lista, tem algum sonho que deseja realizar?

As pesquisas mostram que 92% das resoluções de ano novo falham. Um dos motivos é que elas simplesmente ficam genéricas.

Confira abaixo as resoluções de ano novo mais populares.

  • Consumir menos bebidas alcoólicas
  • Comer comida mais saudável
  • Receber uma educação melhor
  • Arranjar um emprego melhor
  • Melhorar a forma física
  • Perder peso
  • Saldar as dívidas
  • Poupar dinheiro
  • Parar de fumar
  • Viajar

Você tem alguma parecida ou igual a essas na sua lista? O que você pode fazer para que elas se tornem realidade?

Sempre é tempo para celebrar!

Sempre é tempo para celebrar!

A vida empreendedora não é feita somente de alegrias, felicidade, momentos maravilhosos, sorrisos e festas. Ela também tem momentos de solidão, tristeza, medos, incertezas, inseguranças e frustrações.

Em alguns momentos você pode ter a sensação de estar no fundo de um buraco ou no meio de um furacão, se perguntando: “vou celebrar o que?”

Em outras vezes acontecem coisas boas, surpresas inesperadas, uma alegria que vem lá de dentro do coração quando alguns resultados chegam e surpreendem. Nessas horas você se anima e pensa: “oba, hora de celebrar.”

Concorrência ou Parceria?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Concorrência ou Parceria?

Se você tem uma amiga ou colega que exerce a mesma profissão que você ela necessariamente é a sua concorrente? Você pode ter um cliente que é também seu concorrente?

Concorrente significa um candidato ou pessoa que, com outros, quer o mesmo lugar ou cargo, que compete. Mas concorrente também pode significar quem converge para um mesmo ponto, um mesmo fim, um mesmo objetivo.

Tudo depende da forma como você observa a situação. Veja algumas opções: