Conectando Produtividade e Diamantes

Conectando Produtividade e Diamantes

Todos nós somos diamantes em constante processo de lapidação.

Quando você percebe que cada dia é uma nova oportunidade, um novo Restart e consegue desligar o modo “piloto automático” da sua vida, começa a tomar decisões e atitudes de forma consciente e aumentar a sua produtividade. Dessa forma, vai lapidar o seu diamante, se fortalecer como pessoa e irradiar luz para as pessoas ao seu redor, para o mundo.

O processo de lapidação do seu diamante começa pelo planejamento: descobrir o seu propósito e missão de vida, identificar sonhos e desejos, analisar a sua situação atual (pessoal e profissional), definir objetivos, estratégias e metas, alinhar expectativas.

Produtividade não é conquistada com um simples “passe de mágica”, mas sim pela conexão de pequenas ações e comportamentos ao longo do seu dia, semana, mês e ano.

Os Workshops de Produtividade tem como objetivo praticar técnicas e ferramentas simples e úteis que vão te ajudar a (re)descobrir a sua essência e lapidar o seu diamante, para que você tenha resultados sustentáveis.

Você quer:

Livro Empreendedoras Produtivas – Programa Restartme

Este livro é uma coletânea dos Workbooks utilizados no Programa Restartme, feito para mulheres que querem empreender, mudar seu mindset, se desafiar, estar no controle das suas agendas, do seu tempo, do seu destino!

Representa para mim não só a realização de um sonho, mas principalmente um dos caminhos que encontrei para compartilhar meu conhecimento, experiências e aprendizados da vida empreendedora.

É um livro não só para ler, mas principalmente para praticar. As mais de 60 atividades são um convite para você refletir, fazer diferente, (re)descobrir a sua essência, criar uma versão melhor de si mesma e ser uma pessoa mais produtiva.

Se você…

  • sente que sua vida está bagunçada e que está perdendo tempo e dinheiro
  • quer iniciar um novo projeto ou negócio e não sabe por onde começar
  • quer ter um empreendimento, e um futuro, com menos estresse, mais qualidade de vida e melhores resultados
  • precisa de planejamento e organização para ganhar agilidade e ter melhores resultados
  • precisa equilibrar a vida pessoal e profissional, encontrar tempo para cuidar da família e também de si mesma

… então está na hora de fazer um Restart!

Todo dia é tempo para começar, para recomeçar, para fazer o seu Restart!

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?

Você conhece alguma pessoa que vive reclamando no seu ouvido que as coisas estão ruins, que a situação econômica é desfavorável, que as outras pessoas estão sempre erradas… e não faz nada para mudar?

E você, está passando por uma situação desconfortável que está prejudicando a sua saúde e atrapalhando os seus resultados? Está adiando tomar decisões importantes que vão mudar a sua vida para melhor? Está usando o ouvido das outras pessoas para reclamar sobre os seus problemas?

Assim como a zona de conforto pode ser confortável, a zona de desconforto também pode ser confortável.

O ser humano se adapta com facilidade às situações, e muitas vezes acaba se acostumando com situações que trazem sofrimento e sensações ruins. Você conhece alguma pessoa que ficou durante anos trabalhando em uma mesma empresa e área, insatisfeito, reclamando diariamente, muitas vezes tomando remédios, e não fazia nada para mudar ou sentia que não conseguia mudar, como se estivesse paralisada? Ou então uma pessoa extremamente insatisfeita com o seu peso atual continuando a manter hábitos não saudáveis que somente prejudicavam a sua saúde?

Como é possível mudar essa situação e sair da zona de (des)conforto?

Criando um futuro (e um presente) com TEMPO LIVRE!!!
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Criando um futuro (e um presente) com TEMPO LIVRE!!!

O que você faria se tivesse mais tempo livre na sua agenda?

Muitas vezes queremos tanto ter tempo livre que quando algum compromisso é desmarcado e o tal “tempo livre” surge ficamos sem saber o que fazer. Já aconteceu com você de acabar a energia elétrica da sua casa por um período e você se sentir meio perdida, com uma sensação de “e agora, eu faço o quê?”

Você precisa ter muita clareza e segurança de saber o que quer fazer com o seu tempo livre. Quando você encontrar mais tempo livre, e com certeza irá, se não souber onde e como vai utilizá-lo, as outras pessoas podem devorar o seu tempo livre como dinossauros famintos.

O que é futuro pra você?

Qual é o seu Estilo de Planejamento?

Qual é o seu Estilo de Planejamento?

Você sabia que existem diferentes estilos de planejamento? Cada pessoa tem o seu estilo próprio, e é importante você encontrar o seu. Segundo Daniel Goleman e Annie McKee , em seu livro Primal leadership and Resonant Leadership, existem 3 tipos de planejamento.

Você pode ser uma pessoa que é:

1) Orientada por objetivos

Praticamente uma planejadora nata, ama listas de tarefas e define as metas e ações necessárias para alcançar os objetivos com mais facilidade. Ter objetivos definidos e prazos é essencial para que você se sinta desafiada, empolgada, com energia para fazer mais e melhor.

Existem pessoas que são tão orientadas por objetivos que antecipam as datas de entrega para se desafiarem ainda mais. (eu sou assim 😀)

2) Orientada por Direção

Sempre é tempo para celebrar!

Sempre é tempo para celebrar!

A vida empreendedora não é feita somente de alegrias, felicidade, momentos maravilhosos, sorrisos e festas. Ela também tem momentos de solidão, tristeza, medos, incertezas, inseguranças e frustrações.

Em alguns momentos você pode ter a sensação de estar no fundo de um buraco ou no meio de um furacão, se perguntando: “vou celebrar o que?”

Em outras vezes acontecem coisas boas, surpresas inesperadas, uma alegria que vem lá de dentro do coração quando alguns resultados chegam e surpreendem. Nessas horas você se anima e pensa: “oba, hora de celebrar.”

Concorrência ou Parceria?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Concorrência ou Parceria?

Se você tem uma amiga ou colega que exerce a mesma profissão que você ela necessariamente é a sua concorrente? Você pode ter um cliente que é também seu concorrente?

Concorrente significa um candidato ou pessoa que, com outros, quer o mesmo lugar ou cargo, que compete. Mas concorrente também pode significar quem converge para um mesmo ponto, um mesmo fim, um mesmo objetivo.

Tudo depende da forma como você observa a situação. Veja algumas opções: