Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Você já teve iniciativas e ideias maravilhosas que acabaram não sendo implementadas?

O excesso de atividades diárias do mundo digital pode consumir todo o tempo e energia que você precisa investir para executar as suas estratégias e atingir os seus objetivos.

Sempre haverá mais boas ideias do que sua capacidade de executá-las

Neste livro, a equipe de pesquisadores da Franklin Covey apresenta a sua metodologia desenvolvida para atingir as metas mais importantes da vida executiva, e que também podem ser aplicadas na vida pessoal.

Qual é a fórmula que essa metodologia apresenta?

Encontre tempo para respirar com o App OMM
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

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O seu dia a dia é tão corrido que você fica com a sensação de que não tem tempo nem pra respirar?

Um momento de meditação se propõe a ensinar que o estado de concentração e paz não é um objetivo distante. A prática da meditação pode ser praticada em apenas um instante, em todos os lugares e em qualquer situação.

O método começa com um exercício que requer um minuto por dia. Com a prática, você levará cada vez menos tempo para se sentir focado e tranquilo para meditar em qualquer momento.

Martin Boroson, psicoterapeuta e escritor que atua em organizações com promoção de mudanças, encontrou uma forma interessante de lidar com a dificuldade de meditar.

Durante um insight que teve ao realizar uma prática de mindfulness de 30 minutos, ele começou a se questionar se tinha realmente colocado o timer, se sentia agitado e com a sensação de que o tempo demorava para passar, ficava imaginando se já tinham passado 10 minutos ou 1 hora. Quando decidiu olhar para o relógio conferiu que faltava somente 1 minuto, e ficou um pouco decepcionado ao pensar como tinha se afastado da prática por 29 minutos. Mas decidiu continuar e fazer a prática, em 1 minuto.

E este foi seu insight! Por que não parar por 1 minuto apenas e praticar?

Mude Tudo que Quiser – A nova ciência do sucesso pessoal

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Este livro de Kerry Patterson desmistifica a crença de que basta ter somente força de vontade para adquirir um novo hábito. Com uma abordagem nova e muito interessante os autores abordam o fato de que existem 6 fontes de influência que trabalham por você e contra você, e que induzem a forma como você encara os desafios de mudar o seu comportamento para atingir os objetivos desejados. E comprovam que aqueles que usam as seis fontes de influência nos seus planos de mudança tem 10 vezes mais probabilidade de sucesso do que quem não as usa.

Com base em diversas pesquisas realizadas em seu laboratório “Mude Tudo que Quiser”, localizado em Utah, apresentam uma série de táticas e exemplos de casos reais para você tentar mudar seus hábitos. Além disso, fazem o convite para que você seja a sua própria fonte de pesquisa, observando seus comportamentos e transformando suas ações em atos conscientes.

Conheça nesse texto algumas das táticas sugeridas para a mudança de hábitos.

Pequenas pedras – reservando espaço para o que realmente importa

Esse vídeo apresenta, de uma forma bem interessante, como é importante reservar um espaço na nossa agenda para as coisas mais importantes.

Geralmente o que fazemos é lotar a agenda com ações do cotidiano que não contribuem para realizar os nossos objetivos (muitas vezes, essas ações inclusive nos afastam das metas e objetivos).

A cada momento precisamos fazer escolhas, e a correta identificação e alocação das nossas ações diárias contribuem para otimizarmos o nosso tão precioso tempo.

Esse é um dos meus vídeos favoritos e sempre usei esse conceito, na minha pessoal e profissional, com excelentes resultados.

O segredo não é priorizar o que está em sua agenda, mas agendar suas prioridades.

Algumas dicas:

  • Tenha a clareza de quais ações são realmente importantes, para não ficar resolvendo somente as atividades urgentes
  • Não “feche” a sua agenda. Deixe espaços livres para os imprevistos, que certamente irão acontecer
  • Habitue-se a ter um momento na semana (domingo de noite ou 2a feira de manhã) para organizar a sua agenda e reservar os espaços para as atividades importantes
COVEY, Stephen R. Os sete hábitos das pessoas muito eficazes. São Paulo: Best, 1989.

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Um dos meus vídeos preferidos é o Start With Why, do Simon Sinek. Utilizando o termo “Golden Circle”, ou círculo dourado, Sinek apresenta a importância de termos a consciência de “porque fazemos o que fazemos”. Qual é o nosso propósito, nossa causa, nossas crenças!

Participei de mais de 100 projetos ao longo dos meus 25 anos de “mundo corporativo”. O que quero contar com isso é que, independente do tema, porte e da complexidade do projeto, hoje percebo com muita clareza que os projetos que tiveram sucesso foram aqueles que tinham objetivos e metas muito claras e bem definidas, e, principalmente, aqueles que faziam sentido para as pessoas envolvidas.

Ao longo da minha vida e carreira utilizei técnicas e ferramentas para ser uma empreendedora cada dia mais produtiva. E como fiz isso?