Começando com um porquê: Por que criei este blog?

Começando com um porquê: Por que criei este blog? Compre aqui

Um dos meus vídeos preferidos é o Start With Why, do Simon Sinek. Utilizando o termo “Golden Circle”, ou círculo dourado, Sinek apresenta a importância de termos a consciência de “porque fazemos o que fazemos”. Qual é o nosso propósito, nossa causa, nossas crenças!

Participei de mais de 100 projetos ao longo dos meus 25 anos de “mundo corporativo”. O que quero contar com isso é que, independente do tema, porte e da complexidade do projeto, hoje percebo com muita clareza que os projetos que tiveram sucesso foram aqueles que tinham objetivos e metas muito claras e bem definidas, e, principalmente, aqueles que faziam sentido para as pessoas envolvidas.

Ao longo da minha vida e carreira utilizei técnicas e ferramentas para ser uma empreendedora cada dia mais produtiva. E como fiz isso?

Aprendendo a aprender” de forma rápida, planejando e organizando meus projetos, definindo e monitorando indicadores e resultados, e principalmente, criando o hábito da autoavaliação contínua.

Amo estudar e passei muito tempo da minha vida em salas de aula. Muito tempo mesmo! Estou sempre rodeada de livros, e tenho que confessar que, depois que a internet (e o Google) entraram na minha vida, o fato de ter acesso a muitas informações, o tempo que eu quiser, na hora que eu quiser e onde eu estiver, é libertador!!! E eu aproveito cada momento, cada minuto, cada segundo do meu tempo, para aprender.

Um dos meus valores principais sempre foi o de compartilhar conhecimentos. Sempre que eu participava de algum evento ou treinamento eu precisava contar o que eu tinha aprendido. Não fazia sentido “guardar” as informações somente pra mim. E esse é exatamente o meu objetivo com esse blog, o meu porquê: Compartilhar informações, conhecimentos, experiências, sugestões de livros, dicas de aplicativos, vídeos, e muito mais!

“Aqueles que começam com o porquê possuem a habilidade de inspirar aqueles a sua volta, ou encontrar aqueles que os inspiram”

Quero te desafiar a ser uma empreendedora de sucesso, para que você possa encontrar equilíbrio pessoal e profissional, ter qualidade de vida, tempo com os filhos, com a família, tempo pra você realizar os seus sonhos.

Vamos juntas? Que tal começarmos investindo 18 minutos do seu precioso tempo assistindo a esse vídeo do Simon Sinek: Start With Why.

SINEK, Simon. Start with why: How great leaders inspire everyone to take action. Penguin UK, 2011v