Encontre tempo para respirar com o App OMM

Encontre tempo para respirar com o App OMM

O seu dia a dia é tão corrido que você fica com a sensação de que não tem tempo nem pra respirar?

Um momento de meditação se propõe a ensinar que o estado de concentração e paz não é um objetivo distante. A prática da meditação pode ser praticada em apenas um instante, em todos os lugares e em qualquer situação.

O método começa com um exercício que requer um minuto por dia. Com a prática, você levará cada vez menos tempo para se sentir focado e tranquilo para meditar em qualquer momento.

Martin Boroson, psicoterapeuta e escritor que atua em organizações com promoção de mudanças, encontrou uma forma interessante de lidar com a dificuldade de meditar.

Durante um insight que teve ao realizar uma prática de mindfulness de 30 minutos, ele começou a se questionar se tinha realmente colocado o timer, se sentia agitado e com a sensação de que o tempo demorava para passar, ficava imaginando se já tinham passado 10 minutos ou 1 hora. Quando decidiu olhar para o relógio conferiu que faltava somente 1 minuto, e ficou um pouco decepcionado ao pensar como tinha se afastado da prática por 29 minutos. Mas decidiu continuar e fazer a prática, em 1 minuto.

E este foi seu insight! Por que não parar por 1 minuto apenas e praticar?

O seu projeto One-Moment Meditation, traduzido como Meditação em 1 minuto, tem como ideia central o fato de que nem sempre teremos 30 minutos para praticar a meditação. Mas nada impede de pararmos apenas 1 minuto para dar atenção plena ao momento presente.

https://youtu.be/qRqEz7mcqSg

 

Um minuto de meditação diária, a princípio, pode lhe trazer extrema sensação de bem-estar e melhora na qualidade de vida. Se você tiver pequenos períodos de atenção plena nos momentos agitados ou mais difíceis, em situações de conflito, de dor ou sofrimento, você certamente terá mais habilidade para lidar com o stress, fortalecer o sistema imunológico e ver as oportunidades que a vida de empreendedor está te oferecendo por trás de cada obstáculo e dificuldade que tiver que enfrentar.