Como definir objetivos

Como definir objetivos

A melhor forma para transformar os seus sonhos em realidade é definir um objetivo claro e específico.

Quando você define um objetivo está “colocando os seus pés no chão” e trazendo o seu sonho “para a terra”. É o início da criação da sua realidade e da vida que você deseja ter.

O que é um objetivo?

Fazendo as pazes com o seu tempo

Fazendo as pazes com o seu tempo

Ano novo, vida nova!!! Quem nunca iniciou um ano querendo começar tudo do zero, deixando pra trás todos os problemas e dificuldades, esquecendo os erros do passado e guardando somente as boas lembranças?

Começamos cada novo ano acreditando que tudo vai ser diferente, querendo e desejando para as pessoas que amamos um lindo ano novo, com felicidade, sucesso, amor, dinheiro, amizades, alegria, paz, esperança, prosperidade, realizações, sabedoria, luz, beleza, saúde e tudo de melhor que a vida pode oferecer.

Mas como fazer com que todos esses desejos se tornem realidade? Como fazer com que as resoluções de ano novo não sejam apenas vontades ou ideias e sim realizações de sonhos? Como colocar tudo isso em prática em um mundo tão acelerado e dinâmico? Como manter a saúde diante de dificuldades financeiras, problemas de relacionamento, crises econômicas e bombardeio de informações que chegam de todos os lugares e em todos os momentos de nossas vidas?

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?

Você conhece alguma pessoa que vive reclamando no seu ouvido que as coisas estão ruins, que a situação econômica é desfavorável, que as outras pessoas estão sempre erradas… e não faz nada para mudar?

E você, está passando por uma situação desconfortável que está prejudicando a sua saúde e atrapalhando os seus resultados? Está adiando tomar decisões importantes que vão mudar a sua vida para melhor? Está usando o ouvido das outras pessoas para reclamar sobre os seus problemas?

Assim como a zona de conforto pode ser confortável, a zona de desconforto também pode ser confortável.

O ser humano se adapta com facilidade às situações, e muitas vezes acaba se acostumando com situações que trazem sofrimento e sensações ruins. Você conhece alguma pessoa que ficou durante anos trabalhando em uma mesma empresa e área, insatisfeito, reclamando diariamente, muitas vezes tomando remédios, e não fazia nada para mudar ou sentia que não conseguia mudar, como se estivesse paralisada? Ou então uma pessoa extremamente insatisfeita com o seu peso atual continuando a manter hábitos não saudáveis que somente prejudicavam a sua saúde?

Como é possível mudar essa situação e sair da zona de (des)conforto?

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Você já teve iniciativas e ideias maravilhosas que acabaram não sendo implementadas?

O excesso de atividades diárias do mundo digital pode consumir todo o tempo e energia que você precisa investir para executar as suas estratégias e atingir os seus objetivos.

Sempre haverá mais boas ideias do que sua capacidade de executá-las

Neste livro, a equipe de pesquisadores da Franklin Covey apresenta a sua metodologia desenvolvida para atingir as metas mais importantes da vida executiva, e que também podem ser aplicadas na vida pessoal.

Qual é a fórmula que essa metodologia apresenta?

Encontre mais tempo delegando atividades

Encontre mais tempo delegando atividades

Empreendedores geralmente tem uma agenda lotada de atividades, compromissos e responsabilidades. Na maioria das vezes é muito complicado dar conta de tudo. Aprender a delegar pode te ajudar a conseguir muito mais tempo para dar foco nas atividades prioritárias e mais rentáveis.

Quando você delega está transmitindo poderes, dividindo responsabilidades e dando autonomia para que outras pessoas executem ações que geralmente são feitas por você.

Na teoria é tudo muito mais fácil. O que geralmente acontece na prática empreendedora é a pessoa acumular ainda mais tarefas pessoais e profissionais, correndo o risco de entrar em um loop infinito de “coisas demais e tempo de menos”.

Confira abaixo algumas dicas práticas para você fazer uma delegação bem-sucedida e usar melhor o seu tempo e dinheiro.

Procurando a “luz no fim do túnel”

Procurando a “luz no fim do túnel”

Se você é empreendedora já deve ter acontecido de você ter se sentido em alguns momentos no escuro, sozinha, perdida, muitas vezes sem dinheiro e sem tempo, precisando de ajuda e de orientação. Querendo encontrar uma “luz no fim do túnel.”

Lembro de uma vez quando eu estava hospedada a trabalho em um hotel em Londrina, e meu quarto ficava no penúltimo andar do prédio. No último andar tinha uma piscina pequena com umas cadeiras e mesas, um ambiente bem gostoso. Eu tinha chegado do trabalho mas ainda tinha muita coisa pra fazer. Então eu decidi trabalhar mais um pouco nas mesas perto da piscina. Peguei o meu notebook, cadernos, lápis, garrafinha de água e mais um monte de coisas e resolvi subir pela escada, pois era somente um lance de andar.

Logo que eu entrei naquelas portas “corta-fogo” e comecei a subir, a luz apagou. Ficou tudo realmente muito escuro, eu não enxergava absolutamente nada. E onde estava o interruptor? É claro que eu não encontrava. A minha primeira sensação foi de pânico. Eu estava no meio da escada com degraus pra todo lado e eu tinha medo de cair. Fiquei na dúvida se eu voltava ou ia em frente. Me lembro como se fosse hoje da sensação ruim, de estar sozinha, sem saber pra que lado ir, e principalmente, no escuro total. As opções gritar e chorar foram consideradas, mas descartadas rapidamente. Imaginei que seu eu gritasse ninguém ia me ouvir. Sentar no chão e ficar chorando também não ia resolver, embora pudesse ajudar a extravasar e eliminar um pouco a angústia que eu estava sentindo. Eu também não queria derrubar o meu notebook e estava praticamente sem mãos livres. (no melhor estilo mãe de duas meninas, sempre com as mãos ocupadas).

Como eu saí dessa situação?

Avalie o tempo de uso no iPhone com o App Moment

Avalie o tempo de uso no iPhone com o App Moment

Você briga com os seus filhos porque acha que eles ficam muito tempo no celular? Ou é a sua família que está querendo a sua atenção e reclamando que você está trabalhando demais? Como saber se você está viciada no seu iPhone?

O aplicativo Moment monitora o tempo que você (e a sua família) passam no iPhone. O slogan utilizado pelo app é “Get back to your life”, com o sentido de você ter mais tempo para curtir a vida e se relacionar com as pessoas ao seu redor, ao invés de ficar 24 horas por dia com os olhos fixados no seu aparelho.

Ele te ajuda a ter consciência de quanto tempo você usa o telefone por dia e quantas vezes você pega o celular para fazer alguma atividade. Apresenta dados, estatísticas e gráficos diários, semanais e mensais para que você possa controlar melhor o seu tempo, definir limites de uso diário e ser notificada quando ultrapassar esse limite.

O monitoramento é feito de forma automática e “invisível”, consumindo pouca memória do seu celular.

Quais são os motivos que levam uma pessoa a ficar muito tempo no celular?