Você está confortável na sua zona de (des)conforto?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?

Você conhece alguma pessoa que vive reclamando no seu ouvido que as coisas estão ruins, que a situação econômica é desfavorável, que as outras pessoas estão sempre erradas… e não faz nada para mudar?

E você, está passando por uma situação desconfortável que está prejudicando a sua saúde e atrapalhando os seus resultados? Está adiando tomar decisões importantes que vão mudar a sua vida para melhor? Está usando o ouvido das outras pessoas para reclamar sobre os seus problemas?

Assim como a zona de conforto pode ser confortável, a zona de desconforto também pode ser confortável.

O ser humano se adapta com facilidade às situações, e muitas vezes acaba se acostumando com situações que trazem sofrimento e sensações ruins. Você conhece alguma pessoa que ficou durante anos trabalhando em uma mesma empresa e área, insatisfeito, reclamando diariamente, muitas vezes tomando remédios, e não fazia nada para mudar ou sentia que não conseguia mudar, como se estivesse paralisada? Ou então uma pessoa extremamente insatisfeita com o seu peso atual continuando a manter hábitos não saudáveis que somente prejudicavam a sua saúde?

Como é possível mudar essa situação e sair da zona de (des)conforto?

Vai sobrar tempo livre na sua agenda esse ano?

Vai sobrar tempo livre na sua agenda esse ano?

Quer fazer o seu ano caber na agenda? E ainda sobrar tempo livre para você fazer o que gosta, o que te faz feliz?

Se você tem um espírito empreendedor existe uma grande chance de a sua vida ser uma correria, com muitas ideias, projetos, compromissos, problemas e dificuldades. Junto com essa vida agitada vem o desafio de equilibrar todas as atividades dentro do tempo disponível. O fato é que você tem uma quantidade limitada de tempo e energia por dia. Se você incluir atividades de menos pode demorar muito mais para atingir seus objetivos. Se você incluir atividades demais pode acabar se distraindo e perdendo o seu foco.

Se você é do tipo de pessoa que, mesmo sem perceber, acaba colocando atividades demais na sua agenda e fica sem tempo livre para ter alguns poucos momentos de descanso e para cuidar de você, como você pode resolver isso?

Encontrando a sua agenda ideal

Encontrando a sua agenda ideal

Você já viu aquele programa de TV, “o vestido ideal”, que as noivas vão procurar o seu vestido de casamento? Elas experimentam vários vestidos até encontrar aquele vestido dos sonhos que ela pode chamar de seu.

Uma das ferramentas que eu uso nos encontros de Coaching com as minhas clientes empreendedoras é a da “Agenda ideal”.  Confesso que é uma das minhas ferramentas preferidas. É um desafio bem interessante conseguir encaixar tantos sonhos, desejos, ideias e atividades nas 24 horas do dia.

Como funciona?

Faça um Detox Digital e libere espaço para um novo ano

Faça um Detox Digital e libere espaço para um novo ano

Que tal iniciar o novo ano fazendo não só aquela limpeza clássica de organização de armários, roupas e papelada, mas encarar também um detox digital?

O que é detox?

O detox, ou processo de detoxificação é um termo muito utilizado na alimentação, e é um conjunto de estratégias para eliminar as toxinas e ajudar nosso corpo a funcionar melhor. Proporciona mais energia, vitalidade e mudanças no estilo de vida.

Assim como você pode ter exagerado nas calorias durante as festas de fim de ano, também pode ter exagerado no excesso de informações e arquivos armazenados durante o ano que passou. Só que como os arquivos ficam praticamente “escondidos”, você corre o risco de não perceber o quanto isso pode  contribuir para diminuir a sua produtividade.

Já aconteceu da sua caixa postal ficar cheia bem na hora de enviar um e-mail urgente para um cliente super importante? Já perdeu tempo tentando lembrar uma senha? E quando você tem várias versões do mesmo arquivo e acaba utilizando uma versão antiga ao invés da atualizada?

Assim como você precisa liberar espaço no armário para novos sapatos, bolsas e roupas, também vale a pena liberar espaço para novos projetos.

Na minha opinião, quanto mais arquivos inúteis e lixo eletrônico você tiver, mais tempo (e dinheiro) você pode perder. É como o seu armário. Quanto mais roupas e acessórios você tem, mais difícil é para você encontrá-los e mais tempo você gasta para manter tudo arrumado.

Lembre que a tecnologia existe pra te ajudar a ser ágil e produtiva e não pra te atrapalhar. Fazer um detox digital te ajuda a recuperar energia e olhar as coisas por outra perspectiva.

E como você pode iniciar o seu detox digital?