Sempre é tempo para celebrar!

Sempre é tempo para celebrar!

A vida empreendedora não é feita somente de alegrias, felicidade, momentos maravilhosos, sorrisos e festas. Ela também tem momentos de solidão, tristeza, medos, incertezas, inseguranças e frustrações.

Em alguns momentos você pode ter a sensação de estar no fundo de um buraco ou no meio de um furacão, se perguntando: “vou celebrar o que?”

Em outras vezes acontecem coisas boas, surpresas inesperadas, uma alegria que vem lá de dentro do coração quando alguns resultados chegam e surpreendem. Nessas horas você se anima e pensa: “oba, hora de celebrar.”

Celebrar os bons momentos, as conquistas, os resultados obtidos com o nosso suor e esforço é muito mais fácil. Tem um gostinho todo especial de vitória.

Celebrar os momentos ruins também pode ser bom, se olharmos sob uma perspectiva diferente:  percebendo como os conflitos, dificuldades e sofrimentos fizeram com que a gente evoluísse, revelando caminhos que até então não tínhamos percebido, nos aproximando de pessoas que estavam distantes, ajudando a redescobrir a nossa essência.

Conciliar a vida pessoal e profissional é um grande desafio, ainda mais para uma pessoa empreendedora que gosta de sonhar e está sempre cheia de ideias e novos projetos. Muitos comparam a vida empreendedora a uma montanha russa. Os momentos bons e ruins sempre vão existir, e você tem que aprender a lidar com tudo isso, saber que eles existem e que tudo vai passar.

A chegada da época do natal geralmente vem com alguns momentos de reflexão. Só que você não precisa esperar o fim do ano chegar ou algum acontecimento importante acontecer para celebrar.

Quando você tem a clareza do seu objetivo e se organiza para alcançá-lo, inclui na sua agenda pequenas atitudes que podem fazer toda a diferença nos resultados. O simples fato de comemorar o seu esforço te motiva a seguir sempre em frente e a superar as dificuldades com mais confiança e segurança.

A celebração de uma grande conquista é o resultado da conexão de pequenas atitudes

Quando você achar que não tem nada para celebrar:

– celebre o ar que respira

– celebre a sua família

– celebre a natureza, o sol, a chuva, o vento

– celebre as suas amizades

– celebre que tem 24 horas todos os dias

– celebre os seus projetos

– celebre o seu esforço

– celebre cada pequena vitória

– celebre a sua vida!

 

Faça com que todo dia seja dia de Natal.

Um momento para reunir, para refletir, para celebrar!!!