Aprendendo a respeitar o seu tempo
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Aprendendo a respeitar o seu tempo

Você já ouviu falar que ansiedade é o mal do século? 

Muitas pessoas ficam ansiosas por verem o tempo escapar de suas mãos com uma velocidade que surpreende a cada dia. Quando menos percebemos, o natal já chegou de novo!!! 

Alguns ficam ansiosos porque precisam de respostas rápidas e imediatas para tudo. 

Funcionários de empresas ficam ansiosos por terem prazos praticamente impossíveis de serem alcançados, metas e objetivos ousados e pressão por resultados. 

Empreendedores ficam ansiosos porque querem um retorno o mais rápido possível do tempo e dinheiro investido na implementação de suas ideias e projetos. 

Ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa. A palavra tem origem no latim anxietas, que significa “angústia”, “ansiedade”, de anxius = “perturbado”, “pouco à vontade”, de anguere = “apertar”, “sufocar”.

Aprender a respeitar o tempo é uma das formas de controlar a ansiedade. 

Conquistando a liberdade para realizar seus sonhos

Conquistando a liberdade para realizar seus sonhos

Faz parte da vida da empreendedora sonhar, ousar, arriscar, ser impetuosa. Só que também é preciso cautela, muito planejamento e organização.

O que aprendi na minha caminhada empreendedora é que precisamos sonhar e idealizar mas sempre tendo a consciência da autorresponsabilidade. Podemos sonhar com grandes realizações que vão depender de atitudes e comportamentos de outras pessoas. Afinal, o mundo digital é colaborativo, complexo e é praticamente impossível fazer tudo sozinha. Mas mesmo que o trabalho seja feito em equipe ou com parcerias, a responsabilidade de fazer acontecer e a maturidade para assumir os resultados e consequências de cada decisão é individual.

Uma coisa é sonhar, outra coisa é fazer com que esses sonhos se tornem realidade. Enfrentar constantemente o dilema entre a segurança e liberdade faz parte do processo.

 “Nós estamos enraizados na terra e queremos asas para voar no céu. Não podemos nos desarraigar porque a terra é a nossa nutrição, é o nosso alimento. E não podemos parar de sonhar com asas, pois esse é o nosso espírito, é a nossa própria alma, que faz de nós seres humanos.” Osho

Confira abaixo uma história antiga extraída do Livro Liberdade: a coragem de ser você mesmo (Osho)

Conectando Produtividade e Diamantes

Conectando Produtividade e Diamantes

Todos nós somos diamantes em constante processo de lapidação.

Quando você percebe que cada dia é uma nova oportunidade, um novo Restart e consegue desligar o modo “piloto automático” da sua vida, começa a tomar decisões e atitudes de forma consciente e aumentar a sua produtividade. Dessa forma, vai lapidar o seu diamante, se fortalecer como pessoa e irradiar luz para as pessoas ao seu redor, para o mundo.

O processo de lapidação do seu diamante começa pelo planejamento: descobrir o seu propósito e missão de vida, identificar sonhos e desejos, analisar a sua situação atual (pessoal e profissional), definir objetivos, estratégias e metas, alinhar expectativas.

Produtividade não é conquistada com um simples “passe de mágica”, mas sim pela conexão de pequenas ações e comportamentos ao longo do seu dia, semana, mês e ano.

Os Workshops de Produtividade tem como objetivo praticar técnicas e ferramentas simples e úteis que vão te ajudar a (re)descobrir a sua essência e lapidar o seu diamante, para que você tenha resultados sustentáveis.

Você quer:

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?

Você conhece alguma pessoa que vive reclamando no seu ouvido que as coisas estão ruins, que a situação econômica é desfavorável, que as outras pessoas estão sempre erradas… e não faz nada para mudar?

E você, está passando por uma situação desconfortável que está prejudicando a sua saúde e atrapalhando os seus resultados? Está adiando tomar decisões importantes que vão mudar a sua vida para melhor? Está usando o ouvido das outras pessoas para reclamar sobre os seus problemas?

Assim como a zona de conforto pode ser confortável, a zona de desconforto também pode ser confortável.

O ser humano se adapta com facilidade às situações, e muitas vezes acaba se acostumando com situações que trazem sofrimento e sensações ruins. Você conhece alguma pessoa que ficou durante anos trabalhando em uma mesma empresa e área, insatisfeito, reclamando diariamente, muitas vezes tomando remédios, e não fazia nada para mudar ou sentia que não conseguia mudar, como se estivesse paralisada? Ou então uma pessoa extremamente insatisfeita com o seu peso atual continuando a manter hábitos não saudáveis que somente prejudicavam a sua saúde?

Como é possível mudar essa situação e sair da zona de (des)conforto?

Criando um futuro (e um presente) com TEMPO LIVRE!!!
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Criando um futuro (e um presente) com TEMPO LIVRE!!!

O que você faria se tivesse mais tempo livre na sua agenda?

Muitas vezes queremos tanto ter tempo livre que quando algum compromisso é desmarcado e o tal “tempo livre” surge ficamos sem saber o que fazer. Já aconteceu com você de acabar a energia elétrica da sua casa por um período e você se sentir meio perdida, com uma sensação de “e agora, eu faço o quê?”

Você precisa ter muita clareza e segurança de saber o que quer fazer com o seu tempo livre. Quando você encontrar mais tempo livre, e com certeza irá, se não souber onde e como vai utilizá-lo, as outras pessoas podem devorar o seu tempo livre como dinossauros famintos.

O que é futuro pra você?

Planejando seu Desenvolvimento Pessoal
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Planejando seu Desenvolvimento Pessoal

Você já teve a sensação de perder tempo (e dinheiro) com aquele curso on-line que você comprou por impulso, acessou uma ou duas vezes e depois esqueceu que ele existia?

E aquele livro maravilhoso que você tanto queria ler e acabou ficando escondido no fundo da gaveta ou em algum lugar secreto da casa que você não lembra qual é?

Um dos hábitos que aumentam a produtividade é o de planejar o seu desenvolvimento pessoal, que muitas empresas chamam de PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).

Eu sempre faço o meu plano, pelo menos duas vezes por ano. Amo estudar e  adoro uma sala de aula, seja ela presencial ou virtual. Como também adoro planejar, fazer a conexão do meu tempo com as habilidades que preciso desenvolver é uma atividade apaixonante e prazerosa.

Quer saber como você pode fazer? Deixa eu te contar:

Qual é o seu Estilo de Planejamento?

Qual é o seu Estilo de Planejamento?

Você sabia que existem diferentes estilos de planejamento? Cada pessoa tem o seu estilo próprio, e é importante você encontrar o seu. Segundo Daniel Goleman e Annie McKee , em seu livro Primal leadership and Resonant Leadership, existem 3 tipos de planejamento.

Você pode ser uma pessoa que é:

1) Orientada por objetivos

Praticamente uma planejadora nata, ama listas de tarefas e define as metas e ações necessárias para alcançar os objetivos com mais facilidade. Ter objetivos definidos e prazos é essencial para que você se sinta desafiada, empolgada, com energia para fazer mais e melhor.

Existem pessoas que são tão orientadas por objetivos que antecipam as datas de entrega para se desafiarem ainda mais. (eu sou assim 😀)

2) Orientada por Direção