Conectando Produtividade e Diamantes

Conectando Produtividade e Diamantes

Todos nós somos diamantes em constante processo de lapidação.

Quando você percebe que cada dia é uma nova oportunidade, um novo Restart e consegue desligar o modo “piloto automático” da sua vida, começa a tomar decisões e atitudes de forma consciente e aumentar a sua produtividade. Dessa forma, vai lapidar o seu diamante, se fortalecer como pessoa e irradiar luz para as pessoas ao seu redor, para o mundo.

O processo de lapidação do seu diamante começa pelo planejamento: descobrir o seu propósito e missão de vida, identificar sonhos e desejos, analisar a sua situação atual (pessoal e profissional), definir objetivos, estratégias e metas, alinhar expectativas.

Produtividade não é conquistada com um simples “passe de mágica”, mas sim pela conexão de pequenas ações e comportamentos ao longo do seu dia, semana, mês e ano.

Os Workshops de Produtividade tem como objetivo praticar técnicas e ferramentas simples e úteis que vão te ajudar a (re)descobrir a sua essência e lapidar o seu diamante, para que você tenha resultados sustentáveis.

Você quer:

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Você está confortável na sua zona de (des)conforto?

Você conhece alguma pessoa que vive reclamando no seu ouvido que as coisas estão ruins, que a situação econômica é desfavorável, que as outras pessoas estão sempre erradas… e não faz nada para mudar?

E você, está passando por uma situação desconfortável que está prejudicando a sua saúde e atrapalhando os seus resultados? Está adiando tomar decisões importantes que vão mudar a sua vida para melhor? Está usando o ouvido das outras pessoas para reclamar sobre os seus problemas?

Assim como a zona de conforto pode ser confortável, a zona de desconforto também pode ser confortável.

O ser humano se adapta com facilidade às situações, e muitas vezes acaba se acostumando com situações que trazem sofrimento e sensações ruins. Você conhece alguma pessoa que ficou durante anos trabalhando em uma mesma empresa e área, insatisfeito, reclamando diariamente, muitas vezes tomando remédios, e não fazia nada para mudar ou sentia que não conseguia mudar, como se estivesse paralisada? Ou então uma pessoa extremamente insatisfeita com o seu peso atual continuando a manter hábitos não saudáveis que somente prejudicavam a sua saúde?

Como é possível mudar essa situação e sair da zona de (des)conforto?

Planejando seu Desenvolvimento Pessoal
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Planejando seu Desenvolvimento Pessoal

Você já teve a sensação de perder tempo (e dinheiro) com aquele curso on-line que você comprou por impulso, acessou uma ou duas vezes e depois esqueceu que ele existia?

E aquele livro maravilhoso que você tanto queria ler e acabou ficando escondido no fundo da gaveta ou em algum lugar secreto da casa que você não lembra qual é?

Um dos hábitos que aumentam a produtividade é o de planejar o seu desenvolvimento pessoal, que muitas empresas chamam de PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).

Eu sempre faço o meu plano, pelo menos duas vezes por ano. Amo estudar e  adoro uma sala de aula, seja ela presencial ou virtual. Como também adoro planejar, fazer a conexão do meu tempo com as habilidades que preciso desenvolver é uma atividade apaixonante e prazerosa.

Quer saber como você pode fazer? Deixa eu te contar:

Sempre é tempo para celebrar!

Sempre é tempo para celebrar!

A vida empreendedora não é feita somente de alegrias, felicidade, momentos maravilhosos, sorrisos e festas. Ela também tem momentos de solidão, tristeza, medos, incertezas, inseguranças e frustrações.

Em alguns momentos você pode ter a sensação de estar no fundo de um buraco ou no meio de um furacão, se perguntando: “vou celebrar o que?”

Em outras vezes acontecem coisas boas, surpresas inesperadas, uma alegria que vem lá de dentro do coração quando alguns resultados chegam e surpreendem. Nessas horas você se anima e pensa: “oba, hora de celebrar.”

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Você já teve iniciativas e ideias maravilhosas que acabaram não sendo implementadas?

O excesso de atividades diárias do mundo digital pode consumir todo o tempo e energia que você precisa investir para executar as suas estratégias e atingir os seus objetivos.

Sempre haverá mais boas ideias do que sua capacidade de executá-las

Neste livro, a equipe de pesquisadores da Franklin Covey apresenta a sua metodologia desenvolvida para atingir as metas mais importantes da vida executiva, e que também podem ser aplicadas na vida pessoal.

Qual é a fórmula que essa metodologia apresenta?

Quanto tempo dura a felicidade?

Quanto tempo dura a felicidade?

Nas minhas pesquisas sobre produtividade encontrei uma afirmação de que “a felicidade dura apenas 3 meses”!!! E que a ciência chama esse efeito de esteira hedônica. Trabalhamos, progredimos e conseguimos coisas mais bonitas e em maior quantidade. No entanto, não nos tornamos mais felizes.

Esteira hedônica? O que é isso? E o que tem a ver com felicidade?

Organize seus processos e controle a sua ansiedade

Organize seus processos e controle a sua ansiedade

Os seus processos principais, na vida pessoal e profissional, estão definidos e organizados?

Ter a consciência das suas atividades, papéis e responsabilidades, aumenta as chances de ser mais ágil e ter melhores resultados, entregando produtos e serviços com qualidade e no prazo, surpreendendo e encantando seus clientes. Além disso, proporciona mais segurança e contribui para diminuir o estresse e ansiedade.

Processo é uma palavra com origem no latim procedere, que significa método, sistema, maneira de agir ou conjunto de medidas tomadas para atingir algum objetivo. É uma palavra relacionada com percurso, e significa “avançar” ou “caminhar para a frente”.

A tarefa de organizar processos pode não ser fácil e rápida, mas pode alavancar de forma considerável a sua produtividade.

A minha experiência com mapeamento de processos de negócio mostra que muitas vezes existe a intenção de mapear todos os processos, procedimentos, interfaces, incluindo todas as exceções possíveis e imaginárias. Muitas vezes o esforço para fazer com que isso aconteça se mostra uma grande perda de tempo.

“Tudo muda o tempo todo no mundo”

É preciso ter em mente que o processo que você mapeou hoje (talvez de forma bem detalhada) poderá estar desatualizado amanhã. Só que não ter nenhum processo organizado também pode ser prejudicial, aumentando os riscos de precisar refazer atividades, entregar um produto com uma qualidade menor do que a esperada, deixar um cliente insatisfeito, ter problemas de comunicação e relacionamento, perder tempo e dinheiro.

E agora, o que fazer?