Como fazer vídeos caseiros de uma forma produtiva?

Como fazer vídeos caseiros de uma forma produtiva?

O curso Vídeos Caseiros Produtivos é a minha estréia como instrutora da Udemy e o resultado da minha experiência com gravação de vídeos ao longo dos últimos anos, quando eu não me conformava em ter que ficar perdendo um tempão para ficar gravando e regravando vídeos até eles ficarem bons.

Já aconteceu com você de precisar fazer um vídeo em casa, fazer várias gravações e não gostar de nenhuma delas?

Pois é. Aconteceu comigo, muitas vezes, quando eu precisava gravar minhas videoaulas e também os vídeos para o Canal do Youtube.

Mas como a palavra “desistir” não existe no meu dicionário, eu não só acabei insistindo como eu preparei um curso para compartilhar a minha experiência e dar dicas simples e práticas para você aproveitar cada segundo do seu tempo de uma forma organizada e produtiva.

Vídeos Caseiros Produtivos é um curso voltado para professores que precisam gravar videoaulas, e também para qualquer pessoa que precisa gravar vídeos de uma forma geral para publicar nas redes sociais e compartilhar uma mensagem ou um conteúdo.

Planejar e organizar o processo pode fazer uma diferença incrível no seu tempo e na qualidade dos seus vídeos.

Quais são os benefícios de produzir vídeos de uma forma produtiva?

  • Usar melhor o seu tempo, e dessa forma valorizar o seu dinheiro também.
  • Ganhar agilidade pra lidar com os imprevistos
  • Se preparar e planejar para produzir vídeos com rapidez e qualidade
  • Passar a sua mensagem e conteúdo para os seus alunos e o seu público, com o seu jeito de ser

Quero te convidar para participar desse curso e aceitar o desafio de criar os seus próximos vídeos e videoaulas de uma forma muito mais produtiva.

Clique no link para acessar o curso: http://bit.ly/videos_caseiros_produtivos

Zoom.us – Dicas Produtivas

Zoom.us – Dicas Produtivas

Fazer videoconferências é uma tarefa fácil quando se pode contar com a ajuda de ferramentas on-line gratuitas.

O que é uma videoconferência?

Videoconferência é uma tecnologia que permite o contato visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes, permitindo a comunicação entre duas ou mais pessoas e dando a sensação de que todos estão no mesmo local.

Outros termos utilizados para videoconferência são Teleconferência, Webconferência, reunião on-line, reunião por vídeo ou reunião virtual.

Que aplicativos de videoconferência usar?

Construindo a sua imagem pessoal para vender mais
Adelaide Giacomazzi
Adelaide Giacomazzi

Construindo a sua imagem pessoal para vender mais

Você é daquele tipo de pessoa que fala constantemente frases do tipo: “eu não sei vender”, “eu não gosto de vender”, “eu não fui feita para vender” ???

Se você pensar um pouquinho, vai perceber que sempre está comprando ou vendendo alguma coisa.

Lembra quando você se arrumava pra sair com o primeiro namorado, caprichava no look e no perfume? Independente das suas intenções, você com certeza queria agradar e parecer uma pessoa legal.

E os momentos em que procurou um emprego fixo? Fazer o seu curriculum nada mais é do que divulgar e vender os seus serviços, o seu tempo, a sua experiência, os seus conhecimentos. A entrevista de emprego é o momento de identificar se aquela empresa é adequada para as suas aspirações de carreira e “vender seu tempo” para o entrevistador.

Um dos primeiros passos para a venda é fazer o seu marketing pessoal.

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Como as 4 disciplinas da execução podem te ajudar a atingir objetivos

Você já teve iniciativas e ideias maravilhosas que acabaram não sendo implementadas?

O excesso de atividades diárias do mundo digital pode consumir todo o tempo e energia que você precisa investir para executar as suas estratégias e atingir os seus objetivos.

Sempre haverá mais boas ideias do que sua capacidade de executá-las

Neste livro, a equipe de pesquisadores da Franklin Covey apresenta a sua metodologia desenvolvida para atingir as metas mais importantes da vida executiva, e que também podem ser aplicadas na vida pessoal.

Qual é a fórmula que essa metodologia apresenta?

Organize seus processos e controle a sua ansiedade

Organize seus processos e controle a sua ansiedade

Os seus processos principais, na vida pessoal e profissional, estão definidos e organizados?

Ter a consciência das suas atividades, papéis e responsabilidades, aumenta as chances de ser mais ágil e ter melhores resultados, entregando produtos e serviços com qualidade e no prazo, surpreendendo e encantando seus clientes. Além disso, proporciona mais segurança e contribui para diminuir o estresse e ansiedade.

Processo é uma palavra com origem no latim procedere, que significa método, sistema, maneira de agir ou conjunto de medidas tomadas para atingir algum objetivo. É uma palavra relacionada com percurso, e significa “avançar” ou “caminhar para a frente”.

A tarefa de organizar processos pode não ser fácil e rápida, mas pode alavancar de forma considerável a sua produtividade.

A minha experiência com mapeamento de processos de negócio mostra que muitas vezes existe a intenção de mapear todos os processos, procedimentos, interfaces, incluindo todas as exceções possíveis e imaginárias. Muitas vezes o esforço para fazer com que isso aconteça se mostra uma grande perda de tempo.

“Tudo muda o tempo todo no mundo”

É preciso ter em mente que o processo que você mapeou hoje (talvez de forma bem detalhada) poderá estar desatualizado amanhã. Só que não ter nenhum processo organizado também pode ser prejudicial, aumentando os riscos de precisar refazer atividades, entregar um produto com uma qualidade menor do que a esperada, deixar um cliente insatisfeito, ter problemas de comunicação e relacionamento, perder tempo e dinheiro.

E agora, o que fazer?

Encontre mais tempo delegando atividades

Encontre mais tempo delegando atividades

Empreendedores geralmente tem uma agenda lotada de atividades, compromissos e responsabilidades. Na maioria das vezes é muito complicado dar conta de tudo. Aprender a delegar pode te ajudar a conseguir muito mais tempo para dar foco nas atividades prioritárias e mais rentáveis.

Quando você delega está transmitindo poderes, dividindo responsabilidades e dando autonomia para que outras pessoas executem ações que geralmente são feitas por você.

Na teoria é tudo muito mais fácil. O que geralmente acontece na prática empreendedora é a pessoa acumular ainda mais tarefas pessoais e profissionais, correndo o risco de entrar em um loop infinito de “coisas demais e tempo de menos”.

Confira abaixo algumas dicas práticas para você fazer uma delegação bem-sucedida e usar melhor o seu tempo e dinheiro.

3 passos para uma comunicação objetiva

3 passos para uma comunicação objetiva

Já aconteceu de você falar alguma coisa para outra pessoa e ela entender de uma forma bem diferente?

Quando a minha filha Heloísa tinha três anos de idade e estava exagerando nas guloseimas eu falei pra ela que “a partir daquele dia ela só ia comer chocolate e doces no fim de semana”. Ela concordou na hora e ficou bem quietinha. Quando chegou a hora do almoço do sábado e fomos comer arroz e feijão ela reclamou e me disse: “não mamãe, você combinou comigo que eu só ia comer chocolate e doces no fim de semana.”

“Comunicação é a arte de ser entendido”. Peter Ustinov

O processo de comunicação é essencial para a construção e manutenção de relacionamentos pessoais e profissionais, para você vender seus produtos e serviços, para você ajudar outras pessoas. Mas não é um processo fácil.

Quantas vezes você teve problemas de relacionamento por falhas de comunicação, com familiares, colegas de trabalho e amigos?