Além do medo: Explorando novas possibilidades

Além do medo: Explorando novas possibilidades

No mundo das novas ideias e dos desafios, lidar com o medo é algo que muitos encaram todos os dias. Para aqueles que gostam de se arriscar e são apaixonados por novos horizontes, entender e enfrentar o medo é uma parte importante do processo. 💪

Sabemos que o medo não é algo para se envergonhar. É apenas uma reação natural quando nos deparamos com o desconhecido. Mas também sabemos que não podemos deixar o medo nos paralisar. Encaramos de frente e seguimos em frente, mesmo que sintamos um friozinho na barriga. 😬

Coragem não significa não sentir medo, mas sim agir mesmo assim. E é isso que nos ajuda a enfrentar os desafios, a explorar novas oportunidades e a nunca desistir. 🌀

Cada desafio é uma chance de aprender algo novo, e cada fracasso é apenas mais uma lição no caminho para o sucesso. Ao enfrentar nossos medos e abraçar o desconhecido, descobriremos um mundo cheio de possibilidades. INFINITAS POSSIBILIDADES! 💫 🙌💎

Dia internacional da mulher

No dia Internacional da Mulher, quero homenagear essas mulheres incríveis e compartilhar meu profundo agradecimento a todas as amigas, clientes, parceiras que fizeram e fazem parte da minha caminhada com um poema que fala sobre medo e a coragem de sermos nós mesmos. 

Nosso medo mais profundo

Autora: Marianne Williamson

“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar.

É a nossa luz, não a nossa escuridão, o que mais nos apavora.

Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso e fabuloso? Na realidade, quem é você para não ser? Você é filho de Deus.

Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.

Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós, está em todos nós.

E conforme permitimos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas, permissão para fazer o mesmo.

E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, liberta os outros.” 

Nosso medo mais profundo – por Marianne Williamson

Nosso medo mais profundo – por Marianne Williamson

“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar.
É a nossa luz, não a nossa escuridão, o que mais nos apavora.

Nós nos perguntamos:
Quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso e fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é filho de Deus.

Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo.
Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.

Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham.
Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós, está em todos nós.

E conforme permitimos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas, permissão para fazer o mesmo.

E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, liberta os outros.”

Mariane Williamson

Lidando com julgamentos na jornada empreendedora

Lidando com julgamentos na jornada empreendedora

Se você está iniciando (ou pretende iniciar) a sua jornada empreendedora precisa estar consciente de que, além dos desafios, dificuldades e imprevistos, vai precisar lidar com uma questão muito delicada: o julgamento.

Julgar é avaliar, emitir opinião, pensar ou supor alguma coisa. Na nossa sociedade, o julgamento não é somente feito por juízes. Todas as pessoas fazem julgamentos, de uma forma ou positiva ou negativa, de forma consciente ou inconsciente. Você pode julgar ou ser julgada pela sua aparência física, pelas suas opiniões, pela sua situação financeira e também pelo seu silêncio.

O primeiro tipo e talvez o mais complicado para se lidar é o autojulgamento: o julgamento sobre a sua própria capacidade de conseguir realizar todas as ações que você pretende na velocidade que você deseja e conquistando o merecido retorno do seu investimento em tempo e dinheiro. Você vai ter que aprender a construir um mindset de crescimento, desenvolver novas habilidades e competências, mudar hábitos e, principalmente, tentar controlar a sua ansiedade e a cobrança por resultados rápidos.

Um dos pensamentos comuns de pessoas que deixam o mundo corporativo e resolvem  empreender é: “eu vou ser o meu próprio patrão e trabalhar menos.” Só que na vida empreendedora menos pode ser mais.

Liberte-se dos seus medos para alcançar mais rápido o sucesso

Liberte-se dos seus medos para alcançar mais rápido o sucesso

Dois grandes obstáculos para o sucesso e a realização pessoal são o medo e a dúvida. O medo do fracasso, da falta de dinheiro, da perda, da rejeição. A dúvida a respeito de si mesmo, da nossa capacidade em tomar decisões e agir.

Tanto o medo quanto a dúvida são emoções adquiridas. Não nascemos com eles. Para combatê-los é preciso ter coragem e confiança. E é possível conseguir isso por meio do autoconhecimento e do desenvolvimento de competências. Quanto mais aprendemos o que precisamos saber para alcançar nossos objetivos e metas, menos medo sentimos, e mais coragem e confiança experimentamos.

Quando Franklin Roosevelt disse “A única coisa de que devemos ter medo é do próprio medo”, estava querendo dizer que a emoção do medo, e não a realidade daquilo que se teme, é que provoca a ansiedade, estresse e infelicidade.

Quando desenvolvemos o hábito da coragem e uma sólida autoconfiança, abre-se todo um novo mundo de possibilidades.

E como você pode analisar as causas do seu medo e ganhar mais autoconfiança?