Perca menos tempo no trânsito com o Zoom.us

Perca menos tempo no trânsito com o Zoom.us

Você já parou pra pensar quantas reuniões você fez que não precisavam ter sido presenciais? Muitos de nós temos um modelo mental de que as reuniões são mais produtivas se forem feitas “olho no olho”. Só que esse modelo pode custar muito tempo e dinheiro, ainda mais se você mora em uma cidade que o trânsito é complicado, como as grandes capitais.

O ZOOM Cloud Meetings é um aplicativo gratuito que permite fazer conferências por vídeo com uma ou mais pessoas.

Os participantes podem ser convidados por e-mail, SMS ou redes sociais, e durante a reunião é possível compartilhar arquivos, textos e apresentações.

Você pode agendar um número ilimitado de reuniões. O pacote básico é gratuito e recebe até 100 participantes. As reuniões com três ou mais participantes tem um limite de 40 minutos.

Minha experiência com o Zoom.us

De todos os aplicativos que eu testei para realizar as sessões de Coaching com os meus clientes, fazer reuniões virtuais, e escapar do trânsito de São Paulo, esse com certeza é o mais completo e o meu favorito.

Tenho que admitir que eu odeio ficar no trânsito. Para mim é uma sensação de perda de tempo muito grande. Por mais que eu tente aproveitar esses momentos com ligações importantes, responder e-mails e navegar nas redes sociais (quando não estou dirigindo) parece que não foi um tempo bem aproveitado.

Depois que comecei a fazer reuniões virtuais minha vida mudou muito. E para melhor. O tempo que eu perdia em deslocamentos eu utilizo com planejamento e organização, fazendo com que as minhas reuniões sejam muito mais produtivas. E otimizo não só o meu tempo, como também economizo dinheiro. O meu e dos meus clientes.

Os recursos disponíveis no aplicativo são muitos, e os meus preferidos e muito utilizados são:

– Número de sala virtual pessoal

– Criação de salas específicas para reuniões recorrentes

– Enquete (polling) com os participantes

– Cenário de fundo (virtual background) utilizando os recursos do Chroma Key

– Melhora da aparência na tela, que eu chamo de “Botox Digital”

– Quadro branco, para compartilhar “rabiscos” e anotações durante a reunião

– Compartilhar a tela do meu celular com os participantes

– Gravar as reuniões e Workshops e compartilhar com as pessoas que não puderam participar

Quer aprender mais? Entre em contato para uma aula particular ou sessão de mentoria exclusiva: [email protected]