Life Cycle: Tire mais proveito do seu tempo sabendo onde o gastou

Life Cycle é um aplicativo de monitoramento das atividades diárias. Ele rastreia automaticamente as suas atividades, de acordo com a sua localização geográfica, e apresenta painéis de controle em forma de “donuts” e gráficos, para que você possa analisar como está utilizando o seu tempo ao longo do dia, semanas, meses e até mesmo anos.

O aplicativo fica coletando as informações de forma automática, em segundo plano, por meio do GPS, e usa menos de 1% da bateria do celular.

As atividades podem ser classificadas em categorias e cores diferentes, permitindo uma análise bem completa e personalizada, além de permitir conectar-se com seus amigos no Facebook e verificar quanto tempo você está passando com eles.

Quer saber quanto tempo você perde por dia no trânsito? Quantas horas você está dormindo cada noite?

Com o uso do aplicativo, fica muito fácil e rápido ter essas informações sempre atualizadas. E o nível de detalhe impressiona. Por exemplo: é possível saber quanto tempo foi gasto em restaurantes, quantas vezes cada local foi visitado, e o horário exato em que você esteve lá.

Life Cycle: Tire mais proveito do seu tempo sabendo onde o gastou

Refletindo sobre meu tempo

Utilizo o aplicativo faz seis meses e considero que ele é muito útil. Antigamente eu já tinha feito vários exercícios de anotar as minhas atividades por um período de tempo, manualmente ou utilizando outros aplicativos. E era necessário ficar fazendo anotações em papel ou cadernos, ou então registrar as mudanças de atividades nos outros aplicativos testados, o que tornava o processo extremamente trabalhoso e desmotivador.

O app Life Cycle, por rodar em segundo plano, não requer nenhum registro ou interação, o que torna a sua utilização muito simples e prática.

Mas de nada adianta ter o aplicativo instalado sem ter o hábito de executar as análises periodicamente, refletindo se o seu tempo está sendo aproveitado de uma forma produtiva.

Autoavaliação significa questionamento. Criar o hábito da autoavaliação contínua permite que se crie uma cultura de questionamento positivo, analisando com maior frequência se as suas ações estão conduzindo aos resultados desejados.

O aplicativo está disponível somente em inglês e na plataforma iOS.