Roda do FOCO

Já aconteceu de você precisar entregar um ou vários projetos, estar com muito trabalho acumulado, e simplesmente não conseguir se concentrar por causa de alguma situação que tá te tirando o sono?

A falta de concentração acontece com todo mundo em vários momentos. E pode acontecer muitas vezes quando você tem pressa para finalizar um projeto ou fazer alguma entrega importante.

Eu encontrei essa ferramenta no livro “Peça e será atendido”, de Esther e Jerry Hicks, com os ensinamentos dos Abraham.

Como ela funciona?

A base da ferramenta é a lei da atração.

Se você dá atenção e FOCO pra coisas ruins e pensamentos negativos, vai atrair energias ruins, na mesma frequência.

Se você coloca se concentra em pensamentos bons, desenvolve padrões de pensamento que continuam se repetindo, com uma energia mais alta, que te trazem como retorno coisas boas, mais prosperidade e felicidade.

A Roda do FOCO pode te ajudar a mudar os seus padrões de vibração de energia nos temas que vão te trazer benefícios.

Experimente dedicar de 15 a 20 minutos com esse processo, sempre que você estiver sentindo uma emoção muito negativa, quando você quiser ter uma maior clareza sobre um assunto, ou quando você estiver com dificuldade para se concentrar.

Coloque no centro da roda o seu desejo, aquilo que você quer realizar e não está conseguindo. Quando você coloca o FOCO da sua atenção nesse desejo por 17 segundos, permite que outro pensamento se reúna ao primeiro. Dessa forma você começa a gerar uma sequência de pensamentos que vão te dar mais intensidade para gerar um novo estado de crença. A crença de que você é capaz, que você consegue.

Cada frase que você escreve te traz sentimentos bons porque você começa a acreditar neles. Você começa a sentir um pouco de alívio, a frustração diminui e a vibração e a tua energia se elevam.

Imagine que essa roda é como um relógio e você vai escrever 12 declarações, no sentido horário. Comece na marcação de 12 horas, depois a de 1 hora, 2 horas, e assim por diante, até que você tenha escrito 12 declarações que te fazem sentir bem.

A Roda do FOCO é uma ferramenta incrível para te ajudar a fazer uma ponte entre as suas crenças e o que se está em harmonia com os seus desejos, com o que você quer.

Resumindo:

  1. identifique o desejo, escreva ele no centro da roda e alcance uma vibração que se conecte com ele.
  2. Escreva 12 declarações em sentido horário no lado externo da roda, mantendo o pensamento por pelo menos 17 segundos em cada uma das declarações

Dessa forma você vai alinhar a sua energia com o seu desejo e aperfeiçoar seu ponto de atração para tudo aquilo que for importante e que você precisa dar FOCO.

Que tal colocar em prática agora?

Pense naquele assunto que está te incomodando e experimente fazer a Roda do FOCO.

Pra mim sempre dá certo e eu tenho excelentes resultados.

Muita energia e boa sorte! ?