Conheça os impactos da revolução digital na educação

Conheça os impactos da revolução digital na educação Compre aqui

O livro educ@r – a (r)evolução digital na educação, tem como base as pesquisas e experiências da autora como professora, e tem como objetivo promover a discussão sobre os impactos da era digital na educação. Com muitos casos e exemplos, que podem ser acessados de forma on-line através dos links digitais ou QRcode, proporciona uma experiência de leitura que se integra ao conteúdo digital e contribui para um melhor entendimento.

A primeira parte  – A Revolução Digital – apresenta as mudanças causadas pela disseminação e pela introdução das plataformas e tecnologias digitais na sociedade. A segunda parte – A Educação na Era Digital – analisa os impactos dessas mudanças na educação e as possibilidades que essas plataformas e tecnologias digitais apresentam.

“Quando uma revolução tecnológica acontece, ela recria a realidade e transforma o impossível em possível. O que realmente importa em uma revolução tecnológica não é a tecnologia em si, mas o que fazemos com ela e como ela pode melhorar as nossas vidas.”

Qual é o nosso posicionamento em relação à (r)evolução digital na educação? Estamos dispostos a assumir os novos desafios e abraçar as oportunidades? A leitura do livro é recomendada não apenas aos professores que desejam se atualizar tecnologicamente, mas principalmente aos alunos e todos os profissionais que desejam aprofundar seu conhecimento em relação ao mundo digital, refletir sobre os temas abordados, sair da zona de conforto e se mobilizar para agir, promovendo mudanças comportamentais que tenham impacto significativo na aprendizagem.

A autora não tem a pretensão de esgotar o assunto, considerando a velocidade e dinâmica do ambiente digital, mas a seleção dos temas, exemplos e casos reais oferece um panorama muito diversificado e completo para o entendimento das principais tendências que alavancam um salto significativo para uma nova era na educação.

Assista a entrevista com Martha Gabriel

https://www.youtube.com/watch?v=xEktLmTBVUk

 

GABRIEL, M. Educ@r: a (r)evolução digital na educação. São Paulo: Saraiva, 2013.