Quanto tempo dura a felicidade?

Quanto tempo dura a felicidade?

Nas minhas pesquisas sobre produtividade encontrei uma afirmação de que “a felicidade dura apenas 3 meses”!!! E que a ciência chama esse efeito de esteira hedônica. Trabalhamos, progredimos e conseguimos coisas mais bonitas e em maior quantidade. No entanto, não nos tornamos mais felizes.

Esteira hedônica? O que é isso? E o que tem a ver com felicidade?

Workshops de produtividade para mulheres empreendedoras

Workshops de produtividade para mulheres empreendedoras

Iniciamos agora em março os Workshops de Produtividade para mulheres empreendedoras que querem aprender, praticar, trocar experiências, utilizar melhor o seu tempo, aumentar a sua segurança, autoconfiança e acelerar resultados.

Os Workshops online acontecem nas 4as feiras, de 9:00 a 10:30.

Os Workshops Presenciais, em São Paulo, tem 2 horas de duração, nas 5as feiras, de 9 a 11 horas.

Confira aqui as datas e horários para inscrição.

💜 Obs: Os Workshops são gratuitos para as participantes dos Programas de Coaching e Mentoria para mulheres empreendedoras Restartme.

Entre em contato para maiores informações e para consultar preços de pacotes com descontos especiais.

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” Leonardo da Vinci

 

 

 

3 dicas simples para você criar o hábito da leitura

3 dicas simples para você criar o hábito da leitura

As férias chegaram e você quer aproveitar pra ler alguns livros? Mas sempre que resolve pegar algum livro surge outra atividade que desvia a sua atenção?

Mesmo que você não esteja em férias, confira abaixo algumas dicas úteis e práticas pra você começar a criar o hábito da leitura agora mesmo.

1) Motivação para a leitura

Identifique o motivo pelo qual você não está conseguindo priorizar a leitura na sua vida. A educação tradicional pode ter criado em você a sensação de que a leitura é uma obrigação, e não uma atividade que pode te dar prazer e felicidade. Ou então você ama ler mas acredita que realmente não consegue encontrar tempo.

Independente do motivo, o importante aqui é você selecionar temas que despertem a sua curiosidade. Tentar (re)criar o hábito da leitura com um livro entediante ou longo pode não ser um bom começo. A curiosidade vai despertar o seu interesse, e dessa forma você vai ter uma chance muito maior de dar atenção para o livro.

Observe as crianças ao seu redor, ou então lembre de quando você era criança. Por que alguns livros te chamavam mais a atenção do que outros? O que te estimulava a começar (e terminar) a leitura? Quando você entra em uma livraria (física ou online), quais categorias você geralmente procura?

E como você pode trazer essas experiências do passado para o seu momento atual, para o seu futuro?

Mude Tudo que Quiser – A nova ciência do sucesso pessoal

Mude Tudo que Quiser – A nova ciência do sucesso pessoalCompre aqui

Este livro de Kerry Patterson desmistifica a crença de que basta ter somente força de vontade para adquirir um novo hábito. Com uma abordagem nova e muito interessante os autores abordam o fato de que existem 6 fontes de influência que trabalham por você e contra você, e que induzem a forma como você encara os desafios de mudar o seu comportamento para atingir os objetivos desejados. E comprovam que aqueles que usam as seis fontes de influência nos seus planos de mudança tem 10 vezes mais probabilidade de sucesso do que quem não as usa.

Com base em diversas pesquisas realizadas em seu laboratório “Mude Tudo que Quiser”, localizado em Utah, apresentam uma série de táticas e exemplos de casos reais para você tentar mudar seus hábitos. Além disso, fazem o convite para que você seja a sua própria fonte de pesquisa, observando seus comportamentos e transformando suas ações em atos conscientes.

Conheça nesse texto algumas das táticas sugeridas para a mudança de hábitos.