Calendário 2019

Calendário 2019

Calendários podem ser fofos, bonitinhos e decorativos. Que tal fazer com que sejam úteis?

Eu tenho um hábito antigo de no início de cada ano pegar o calendário, contar quantos feriados tem, e já fechar a minha agenda para as viagens que eu quero fazer. É um hábito interessante principalmente do ponto de vista financeiro, considerando que o planejamento de uma viagem, se feito com antecedência, pode render uma boa economia.

Fazendo isso, eu descobri que eu posso poupar muito tempo e dinheiro não só com viagens, mas também com treinamentos e todos os outros compromissos importantes.

Diversos sites disponibilizam calendários prontos que podem ser baixados para o seu computador, contendo os principais feriados e datas comemorativas (e a tabela lunar, se for útil pra você). Se quiser pode baixar o calendário que está disponível aqui no site, é gratuito.  

Você não precisa investir muito do seu tempo para organizar o seu calendário anual e reservar previamente os compromissos importantes a sua agenda. De 1 a 2 horas são mais do que suficientes.

Calendário impresso ou eletrônico?

Se você registrar as suas atividades em um calendário lindo e fofo de papel e deixar ele dentro de alguma pasta ou gaveta corre um grande risco de esquecer de realizar as atividades planejadas. Calendários eletrônicos podem ser mais úteis pelo fato de estarem disponíveis e sempre perto de você. É tudo uma questão de hábito.

Eu ainda utilizo calendários em papel, mas na etapa de planejamento e como uma forma de eu conseguir visualizar com mais facilidade se estou colocando “tarefas de menos” ou “tarefas demais”. Além disso, é um reforço para eu me lembrar de alguns itens essenciais. Mas eu sempre tenho os meus compromissos também na versão eletrônica. É como uma cópia de segurança, um lembrete adicional, que eu posso consultar a qualquer hora e momento do meu dia.

#dicadacoach: Se você tem filhos pequenos, aproveite o início do ano para baixar também o calendário escolar. A grande maioria das escolas já tem a data da festinha do dia das mães, das reuniões de pais e demais celebrações definidos previamente. Se você reservar espaço na sua agenda para esses eventos pode poupar muitas dores de cabeça e o seu tempo sem precisar ficar renegociando horários e remarcando compromissos mais na frente.

“O bom da segunda-feira, do dia 1.º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça…” autor desconhecido

Que tal colocar em prática?

Pegue o calendário anual, reserve um espaço na agenda para os feriados, viagens e datas importantes. Coloque lembretes, em papel ou eletrônicos, para te avisar dos principais compromissos.

Utilize o calendário como seu aliado para criar momentos únicos e inesquecíveis no seu ano!!!