Lançamento do livro Construindo Relacionamentos Saudáveis

A obra “Construindo Relacionamentos Saudáveis – Conheça e Defenda seus Direitos” é uma obra coletiva escrita pelas integrantes do Grupo de Estudos de Empreendedorismo e Protagonismo Feminino da Law Talks.

Com a ocorrência da pandemia da Covid-19 e a necessidade de confinamento, evidenciou-se o aumento da violência contra a mulher não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Mediante a sensação de impotência em tomar medidas efetivas do combate e prevenção a todas as formas de violência contra mulheres e meninas, surgiu a ideia dessa obra, que tem por objetivo não só demonstrar as diferentes formas de violência amparadas em nossa legislação, mas também ser um guia para que as mulheres identifiquem relacionamentos abusivos e se tornem menos vulneráveis, não se submetendo à opressão de seus parceiros.

Este livro é o resultado de um ano de estudos do Grupo de Estudos de Empreendedorismo e Protagonismo feminino da Law Talks, que tem como missão “fomentar o empreendedorismo feminino para que as mulheres sejam as protagonistas de suas histórias de vida”.

Quanto mais conhecimento sobre seus direitos, mais fortalecidas ficam as mulheres, e dessa forma é possível construir e manter relaciona- mentos saudáveis e mais duradouros, com companheiros que caminham ao seu lado na sua evolução pessoal e profissional.

A construção de relacionamentos saudáveis se dá através da autonomia e liberdade da mulher, e isso pode ser potencializado com a efetividade das garantias de seus direitos.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.Chico Xavier

O livro pode ser comprado pelo site: https://www.gabrielabarreto.com/editora

Ao adquirir esse livro você estará contribuindo para o Projeto Social Nós & Nós, que apoia mulheres vítimas de violência psicológica – www.nosenos.com.br